Buscar

Feriado será de calor em grande parte do país, chove em algumas regiões

O feriado da Proclamação a República será com altas temperaturas em todo o Brasil e vai dar praia! 

O feriado da Proclamação a República será com altas temperaturas em todo o Brasil e vai dar praia! No Sul do país, o calor predomina mas há previsão de chuva no interior da Região, devido a chegada de uma nova frente fria. 

De acordo com a Somar Meteorologia, há condições para chuvas fortes na fronteira entre o Rio Grande do Sul e Uruguai. 

As chuvas avançam para o restante do Estado Gaúcho, oeste de Santa Catarina e oeste e sul do Paraná ao longo da tarde e da noite. Sobre o restante da Região, apesar do aumento da nebulosidade o tempo segue firme.

Feriado de tempo firme em boa parte do Sudeste nesta sexta-feira. O dia será com sol e calor. Há previsão de chuva no fim do dia, já que áreas de instabilidade associadas ao calor provocam chuvas de intensidade fraca a moderada sobre o oeste e noroeste de São Paulo e também em Minas Gerais. 

No Centro-Oeste, o feriado será com chuvas em grande parte da Região. “A umidade aumenta e as chuvas se intensificam sobre o Brasil Central, mas mesmo assim ocorrem períodos de melhoria onde o sol predomina” - confirma o meteorologista. 

As pancadas de chuva ocorrem de forma mal distribuída na região, porém permanece a condição para temporais isolados principalmente no final do dia na região de divisa com o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

O ar seco predomina sobre boa parte do Nordeste durante o feriado da sexta-feira. Há previsão de pancadas de chuva mal distribuídas sobre o Maranhão, Piauí e oeste da Bahia. 

No restante do Nordeste, o tempo fica seco, com sol e poucas nuvens. Além disso, a umidade do ar volta a ficar mais baixa, sendo que alguns municípios do Sertão podem entrar em Estado de Emergência. O calor e a umidade vão provocar chuvas no Norte do país. 

As pancadas de chuvas ocorrem de forma mal distribuídas e intercaladas com períodos de abertura de sol, o que acaba favorecendo mais um dia bastante abafado. A partir da tarde as instabilidades se intensificam e há condição para temporais isolados principalmente no leste do Amazonas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.