Buscar

Império: José Alfredo é enterrado vivo e quase morre de verdade

Prestes a ver seu Império desmoronar, José Alfredo (Alexandre Nero) tomou uma decisão arriscada: terá que morrer. É claro que tudo não passa de uma trama muito bem arquitetada, mas com sérios riscos de dar errado.

A “morte” está marcada para o dia 17 de dezembro e ocorre logo depois que o Comendador toma o misterioso líquido verde criado por seu amigo curandeiro. Antes de colocar o plano em prática, ele deixará instruções claras para as duas únicas pessoas que estarão cientes de tudo: Josué (Roberto Birindelli) e Cristina (Leandra Leal).

Sim, a “bastarda” será a única da família a ficar por dentro da armação, afinal, recebe a missão de ficar à frente da empresa. A essa altura, o Comendador já terá revelado a Cristina que é mesmo o pai dele, pois leu o resultado do exame antes de rasgar.

No dia combinado, José Alfredo tomará a poção e cairá durinho aos pés de Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O momento mais emocionante (e surpreendente) deve ser quando as duas “viúvas”, Marta e Isis (Marina Ruy Barbosa), se unirem na mesma dor e prepararem juntas o corpo para o velório.

Depois do enterro, começa uma verdadeira corrida contra o tempo, afinal, Josué terá que ser rápido para salvar o patrão antes que ele sufoque dentro do caixão. Mas é claro que haverá um longo suspense até que tudo se resolve, com direito ao atropelamento de Salvador (Paulo Vilhena), que atrasará ainda mais o resgate de José Alfredo.

Enquanto Josué tenta chegar ao cemitério, o Comendador desperta e se apavora com a demora do capanga. Toda esse drama começa na quarta-feira, dia 17, e só deve ficar totalmente resolvido até sábado. Sabiamente, Aguinaldo Silva resolveu antecipar os acontecimentos mais importantes para a semana anterior ao Natal, já que durante as festas a audiência costuma cair bastante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.