Buscar

Luana Piovani será capa da 1ª edição da nova Playboy

Novos editores anunciam que publicação não irá pagar cachê por ensaios.Nu frontal deixará de ser obrigatório; revista retorna às bancas em abril.

(Foto: Darlan Alvarenga/G1)
(Foto: Reprodução/Instagram)

A Playboy retornará às bancas em abril com a atriz Luana Piovani como capa da sua 1ª edição sob nova direção. Inicialmente, a data de relançamento tinha sido anunciada para março. A atriz foi apresentada como nova capa nesta quinta-feira (5).

A própria Luana publicou uma foto em seu perfil em uma rede social usando as orelhas das chamadas coelhinhas da publicação. Falando à imprensa, a atriz afirmou que aceitou o convite porque o conceito da revista mudou.

Mas a novidade de maior impacto anunciada pelos novos editores é a decisão de não pagar mais cachê para as mulheres fotografadas e abrir mão do nu frontal obrigatório nos ensaios. A próxima coelhinha confirmou que não haverá remuneração. Se você paga tem a cobrança, que não é legal, disse. A atriz também afirmou que será colunista da publicação.

Sobre o ensaio, não deu muitos detalhes sobre o que será ocultado ou revelado. Ela elogiou a desobrigação do nu frontal, mas deixou a questão em aberto para o ensaio que está previsto para se feito no final do mês. Nos deram liberdade. O corpo é nosso e a gente faz com ele o que quiser, disse.

A nova editora da revista é a PBB Entertainment, criada pelo fotógrafo de moda André Sanseverino e os empresários Marcos de Abreu e Edson Oliveira.

Lançada no Brasil há 41 anos, a Playboy deixou de circular em dezembro, após a Editora Abril decidir deixar de publicar a revista.

A Playboy será o primeiro projeto editorial da PBB Entertainment, que prevê com o licenciamento da marca oferecer também conteúdo na internet, aplicativos, e-commerce e organização de eventos.

Sem cachêEm carta à imprensa divulgada nesta quinta-feira (4), os editores afirmam que os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Leia íntegra da carta mais abaixo

Os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Na nova Playboy, não haverá leilão sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra, diz a carta.

Na nova Playboy, a mulher não será objeto de nudez, ela terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas A nudez irá sempre existir, o que muda é o tom e o olhar sobre essa estrela, acrescentam.

Segundo os editores, as mulheres que posarem para a revista serão parceiras e poderão ter acesso a eventuais acordos e contrapartidas não editoriais, sempre articulados pela vice-presidência de Vendas, Marketing e Publicidade.

As mulheres vão se despir como e o quanto quiserem, porque a nova Playboy defende que a nudez não deve ser comprada: a mulher é parceira e não terá mais obrigatoriedade de exibir nudez frontal, diz a revista.

Em outubro do ano passado, a Playboy americana anunciou a decisão de parar de publicar fotos de mulheres nuas em razão da concorrência de sites pornográficos.

Em seus 62 anos de história, a Playboy tornou-se uma das revistas mensais masculinas mais vendidas do mundo. Além da Playboy Brazil e da edição americana da revista, há 22 edições estrangeiras de Playboy publicadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.