Buscar

Meteorologia alerta para risco de temporais com alto poder destrutivo em regiões de MS

O CEPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu nesta sexta-feira (29) um alerta para “temporais de alto poder de destruição”

O CEPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu nesta sexta-feira (29) um alerta para “temporais de alto poder de destruição” na região entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O instituto revela que desde a manhã de hoje, chuvas fortes acompanhadas de intensa atividade elétrica de raios, rajadas de vento e granizo localizado foram observadas. E que Campo Grande e as cidades do norte do estado poderão ser atingidas por chuvas fortes no próximo domingo (1).

Paraná, Santa Catarina e o sudoeste de São Paulo, além de Mato Grosso do Sul poderão enfrentar fortes chuvas com trovoadas ainda nesta sexta-feira (29), informa o CPTEC.

No último dia 16, fortes chuvas castigaram várias cidades de Mato Grosso do Sul. Ponta Porã, Aquidauana, Jardim, Miranda e Campo Grande foram as localidades que apresentaram o maior volume de chuvas e consequentemente enfrentaram maiores transtornos por causa dos temporais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.