Buscar

Morte de gestante pela covid-19 emociona: 'sempre viva em nossas lembranças'

Bebê foi salvo graças à ação rápida dos médicos

Cb image default
Divulgação facebook

Amigos e familiares homenageiam Lucélia Silva, de 37 anos, e emocionam com mensagens de amor e perda nas redes sociais. Ela estava gestante e teve a vida ceifada pelo novo coronavírus, no sábado (18), após internação no Hospital Universitário de Dourados.

Os médicos conseguiram realizar o parto através de uma cesariana e salvar o bebê, que permanece internado. No perfil do Facebook a amiga Ermas Ferreira fez um quadro de fotos e comentou sobre o vazio e a perda.

“O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis que nos tirou o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo e deixou um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Sempre estará viva em nossas lembranças, sempre fará parte de nossas vidas nas grandes e pequenas recordações”.

“Você deixou muito amor em nós. O seu amor pela vida continua pulsando em nosso peito. Te amo pra sempre minha eterna amiga. Filha amada do coração”, diz outra mensagem.

O marido da vítima, Jeferson Aquino, também se manifestou nas redes sociais. "Agora seremos só eu, você e Deus minha princesa. Que Deus nos de força para lutar e permanecer firme principalmente para o papai".

No sábado, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende comentou sobre a morte precoce.

“Quero lamentar. Teve que ser feito uma cesárea de urgência e ela veio a falecer com apenas 37 anos e deixou a filha, isso mostra claramente para todos nós que a doença é muito grave”, disse. “Isso mostra a necessidade de termos medidas mais eficazes, o isolamento social, até o momento, é o único remédio eficaz contra coronavírus”, complementou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.