Buscar

Nova seletiva de modelos acontece em junho

Dilson Stein, scouter que descobriu Gisele Bündchen, é criador do Projeto Modelo, que tem como objetivo informar, preparar e dar oportunidade a centenas de crianças e adolescentes, para que tornem real o sonho de dar o primeiro passo na carreira de modelo.

Dias 07 e 08 de junho, será a vez de Campo Grande receber a equipe do olheiro.  Não é a primeira vez que Stein traz a equipe dele para a capital. Na última seletiva, realizada em agosto de 2013, uma descoberta. A menina Isadora Meneghetti, de apenas 6 anos de idade, passou pela triagem e, incentivada pelos pais, passou a realizar trabalhos como manequim na cidade. No mês passado, ela participou da Convenção de Modelos, realizada por Dilson em São Paulo, na qual a menina teve a oportunidade de desfilar,  ser  fotografada  e observada pelas maiores agências do país.  Isadora foi escolhida por sua beleza e simpatia a Embaixatriz do Turismo no MS. Ela também já fez a campanha publicitária de um shopping na cidade e foi fotografada para a marca de roupas Hering.

Outra descoberta atual de Stein é o modelo Renê Thristan, que ser tornou cantor, e está como o personagem João Pedro, na novela Chiquititas no SBT. 

Neste ano, o evento acontecerá no Novotel, das 10h às 17horas. Os participantes deverão ter de 05 a 25 anos de idade, sendo que os menores deverão estar acompanhados de um responsável adulto. A entrada é gratuita. 

Há 29 anos no mercado, Stein é considerado o maior descobridor de modelos do Brasil. Além da übermodel Gisele Bündchen, também foram descobertas de Dilson as supermodelos Alessandra Ambrósio e Carol Trentini.

Sobre o projeto modelo: 

O projeto reúne uma série de treinamentos e palestras que instruem crianças e jovens sobre a profissão de modelo, proporcionando conhecimentos técnicos e práticos, assim como noções sobre postura e desfile, fotografia e vídeo, preparando-os para o mercado da moda. O objetivo da Dilson Stein New Models é orientar as aspirantes a modelo que isto deve ser encarado como uma profissão, e que existem muitos desafios até alcançar o efetivo sucesso como uma Top Model. Podem participar do Projeto Modelo meninos e meninas entre 8 e 25 anos, sendo que os menores de idade devem ir acompanhados de um dos pais ou responsáveis.

Em 2014 o Projeto Modelo apresenta muitas novidades, com as seletivas funcionando em quatro etapas. Na primeira delas, a Selection, os jovens interessados se inscrevem gratuitamente e participam de uma triagem. Os potenciais talentos identificados pela equipe de Dilson Stein seguem para a segunda etapa, o Meeting (Palestra) onde é realizada uma ampla abordagem sobre o mercado da moda e o que é a profissão modelo. Nestas duas primeiras etapas, não é realizado nenhum investimento financeiro por parte da(o)s candidata(o)(s). Para quem deseja prosseguir na carreira, aí sim é necessário o investimento financeiro nas duas últimas etapas, que são Training e Weekend.

Na terceira etapa acontece o Training, momento onde os alunos e alunas receberão as primeiras noções de passarela, fotografia e postura, além de orientações sobre a carreira de modelo. A etapa final acontece no segundo semestre quando os selecionados de cada cidade participam do Weekend, um final de semana dedicado a um intenso treinamento sobre a carreira e onde eles se encontram com as principais agências do país. “Buscamos uma parceria com as melhores agências do Brasil com o objetivo de garantir aos pais e aos modelos confiança e segurança”, destaca Dilson Stein.

Essa última etapa conta com a presença ilustre do sociólogo Valdir Bündchen, pai da Gisele, mentor e gestor da carreira da filha. Nas palestras, Valdir orienta principalmente as famílias sobre a realidade do mercado e relata como o planejamento estratégico implicará diretamente no sucesso da vida pessoal e profissional de um modelo.

Com experiência de quem já preparou, informou e encaminhou mais de 5 mil modelos para o mercado. “Somos o melhor caminho entre o sonho de ser modelo e o contrato com as grandes agências”, afirma Dilson Stein.

-- 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.