Buscar

Próxima Lua de Sangue será visível em todo o Brasil em 2022

Quem conseguiu ficar acordado na madrugada desta segunda-feira (21) assistiu a um espetáculo raro

Cb image default
Foto da Lua no inicio da noite de Domingo 20/01/2019 - Foto José Pereira

Habitantes das Américas, de grande parte da Europa e da África ocidental puderam observar um eclipse lunar completo — que em algumas ocasiões provoca vermelhidão na coloração do satélite, aspecto chamado de "Lua de Sangue" —, ao longo da madrugada desta segunda-feira (21).

Segundo a Nasa, a previsão de início do evento era a partir de 1h30min, com encerramento por volta de 4h50min. A cobertura total da Lua estava prevista para as 2h41min.

Madrugada de domingo para segunda terá eclipse, superlua e "Lua de Sangue"Madrugada de domingo para segunda terá eclipse, superlua e "Lua de Sangue"

Eclipse total da Lua na madrugada de domingo para segunda será o último até 2021Eclipse total da Lua na madrugada de domingo para segunda será o último até 2021

De acordo com projeções astronômicas, o próximo eclipse total ocorrerá em maio de 2021. Outros parciais, no entanto, devem aparecer antes. Os eclipses totais da Lua podem ocorrer duas ou três vezes por ano. Eles acontecem quando a Terra fica posicionada exatamente entre o Sol e a Lua.

No Rio Grande do Sul e em São Paulo, usuários do Twitter também registraram imagens do fenômeno:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.