Buscar

Reflexão do dia por Ronivaldo Bezerra de  Vaconcelos

Começo aqui,  sem seguir nenhuma ordem cronológica,  uma série de reflexões sobre a vida de Jesus

Eu quero levar uma boa palavra a milhares de pessoas (Roni) (Foto: Arquivo Pessoal)

João: 2. 7. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram- nas até em cima. 8. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala.

E eles o fizeram. 9. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo 10. e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até 

agora o bom vinho. 

O primeiro milagre.Começo aqui,  sem seguir nenhuma ordem cronológica,  uma série de reflexões sobre a vida de Jesus. Quero me voltar, nesses dias que antecedem o natal,  data suposta, do nascimento do menino Jesus. Até então  o filho do carpinteiro José e Maria era tido como uma pessoa comum.  Um homem  inteligente,  super dotado,  com elevada capacidade, cognitiva, de raciocínio lógico brilhante.  Neste episódio, Jesus já está com trinta anos, maior de idade,  segundo os judeus,  para assumir qualquer responsabilidade.  Ele fora convidado para a festa.  Respare, o Mestre espera ser convidado,  para atuar,  festa esta, que ocorreu um incidente.  Faltou vinho,  provavelmente as famílias do casal,  não tinham muitas posses. Então,   Maria, mãe de Jesus,  aciona o filho,  que ordena,  encham os tachos de água . Em seguida manda ao chefe da cozinha, que questiona, porque servem o melhor vinho no final da festa? Assim,  Jesus manifesta seu lado messiânico, transformando a água em vinho, solucionando assim, uma situação embaraçosa. Assim se em nossas vidas,  estiver faltando alegria,  estiver faltando vinho, Ele pode transformar essa tristeza em alegria. Se acaso,  estivermos,  em alguma situação  embaraçosa;  por ausência de recursos,  de propósitos,  de sentido,  de direção,  Jesus pide mudar nossa sorte. Basta acreditar e deixar o Mestre atuar.  O melhor veio no final. Se permitirmos, Cristo entrar em nossas vidas o melhor da festa começar vai começar.  Jesus transformou a água que é incolor,  inodora e insípida em algo com cor, com cheiro e com sabor. Se permitirmos o Mestre Jesus atuar, Ele dará cor a nossas vida desbotadas  aroma agradável aos nossos dias sem fragrância,  onde algumas coisas não cheiram muito bem e, sabor sem igual aos que não suportam mais os dissabores da vida. Eu creio.  Que assim seja. Amém!

Por Roni Vasconcelos para livre distribuição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.