Buscar

Torcedores da Beija-Flor rejeitam enredo sobre Ronaldo

Em 2003, no ano seguinte à conquista da Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul, Ronaldo foi enredo no Grupo Especial (Foto: divulgação)

Ronaldo Fenômeno não deve ser enredo da Beija-Flor de Nilópolis no Carnaval de 2017. Durante os desfiles deste ano, o presidente da escola, Farid Abrahão David, chegou a revelar a intenção de contar a história do ex-atacante na Sapucaí, mas os torcedores não aprovaram a ideia.

Nesta segunda-feira, os fãs da agremiação usaram a hashtag #RonaldoNão para demonstrar a insatisfação sobre a possível escolha do enredo.

No Rio de janeiro, Ronaldo já foi enredo da escola de samba Tradição em 2003, um ano depois da conquista do pentacampeonato mundial da seleção brasileira. Com o enredo “Brasil é Penta, R é 9 - O Fenômeno Iluminado”, a escola ficou na 13ª posição, uma posição acima do rebaixamento.

Já em São Paulo, o craque foi homenageado pela Gaviões da Fiel, em 2014, com o enredo “O Voo Real do Fenômeno”. A escola ligada ao Corinthians ficou apenas na 10ª posição entre 14 escolas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.