Buscar

Veja o design de sobrancelha ideal para seu rosto

Segundo depiladora, afinar a linha não está mais na moda: “deforma muito o rosto”

É incrível a diferença que apenas um detalhe pode fazer no rosto. Deixar as sobrancelhas mais finas ou grossas, mudar seu formato ou acidentalmente causar uma falha são mudanças sutis que provocam uma transformação drástica na aparência. Por isso, o design de sobrancelhas não é algo que deve ser feito de qualquer jeito, pois, da mesma forma que traz um benefício imenso quando é adequado, pode estragar todo o visual quando feito de forma errada.

Segundo a depiladora Marina Tamoto, do salão Gilberto Cabeleireiros (SP), é comum homens e mulheres se inspirarem em famosos na hora de escolher o desgin da sobrancelha, mas é importante entender que isso depende do formato original da linha e da quantidade de pelo que cada um tem. “Afinar as sobrancelhas não está mais na moda, porque deforma muito o rosto. Hoje em dia, a tendência é apenas limpar em volta, destacando sua forma original”, diz.

Em geral, o design a sobrancelha deve respeitar o formato do rosto, a menos que a pessoa não tenha muitos pelos ou que goste de algo diferente. “Quem tem o rosto quadrado deve deixar a sobrancelha mais grossa e com maior proporcionalidade do início ao fim. Se o rosto for arredondado, o ideal é deixá-las mais arqueadas do meio para o final. No caso do rosto muito fino, a linha deve ser ovalada e afinada”, orienta.

Segundo Marina, o erro mais comum que homens e mulheres cometem ao tirar a sobrancelha em casa é tirar pelos demais. “Um pelo a mais pode fazer um buraco na sobrancelha. O ideal é encontrar um profissional que faça do seu gosto e procurar fazer sempre com a mesma pessoa”, aconselha. Ainda de acordo com ela, homens nunca devem modelar a linha. “Não há nada mais chocante do que ver um homem de sobrancelhas feitas. O ideal é apenas limpar o excesso, deixando o design bem natural”, orienta.

O intervalo com que as sobrancelhas devem ser feitas depende muito de cada pessoa, mas, em geral, varia entre 15 dias e um mês. Mulheres geralmente têm menos pelos, por isso podem remover os fios com pinças. Quem tem o pelo mais grosso ou em maior quantidade pode optar pela cera. “Use sempre um gel calmante pós-depilação para evitar que o local fique muito vermelho e procure não tomar sol em seguida”, recomenda a depiladora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.