Buscar

Vettel vence Grande Prêmio dos EUA e supera marca de Schumacher

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado na tarde deste domingo

 Desta forma, o piloto, tetracampeão de maneira antecipada, superou o compatriota Michael Schumacher e estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas na mesma temporada.

Em 2004, o então representante da Ferrari ganhou sete provas seguidas, marca ampliada por Vettel no Circuito das Américas. O italiano Alberto Ascari, também pela tradicional escuderia, venceu nove corridas consecutivas, mas o fez entre as temporadas de 1952 e 1953.

Com um total 372 pontos e 12 vitórias em 2013, Vettel está a uma de igualar os 13 triunfos logrados por Schumacher há nove anos. O competidor da Red Bull pode repetir a marca do heptacampeão no Grande Prêmio do Brasil, prova que encerra o calendário no próximo dia 24 de novembro, em Interlagos.

O francês Romain Grosjean (Lotus) e o australiano Mark Webber (Red Bull) completaram o grupo dos três primeiros colocados nos Estados Unidos. Discreto, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) não participou da briga pelas primeiras colocações, enquanto o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) terminou em quinto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.