Buscar

YouTube confirma serviço de vídeo por assinatura

O YouTube está planejando um serviço pago que permitirá aos usuários assistirem determinados vídeos sem anúncios, confirmou o Google nesta quarta-feira, 8/4.

O YouTube começou a explicar os termos do serviço em um documento visto pelo IDG News Service, nos EUA. A carta foi enviada ontem para membros do programa YouTube’s Partner, que permite aos “YouTubers” ganharem dinheiro com anúncios e merchandise.

No entanto, ainda não está claro quando o novo serviço será lançado, nem o preço a ser cobrado ou como será chamado.

“Apesar de não podermos comentar discussões em andamento, dar aos fãs mais chances de curtir o conteúdo que amam e aos criadores a oportunidade de ganharem receita estão sempre entre as nossas prioridades”, afirmou uma porta-voz da empresa.

O YouTube vai pagar aos criadores dos vídeos 55% do total dos rendimentos líquidos das taxas de assinatura, de acordo com as mudanças no programa Partner. Essa é a mesma porcentagem que os parceiros recebem de publicidade. As mudanças entram em vigor em 15 de junho.

No entanto, a porta-voz da empresa se recusou a comentar sobre como a receita será dividida.

Ainda não está claro qual tipo de conteúdo será oferecido pelo serviço, apesar de que talvez uma parte poderá ser composta por conteúdos premium e/ou exclusivos que não possam ser encontrados em outro lugar.

O YouTube pode posicionar o novo serviço em um segmento premium com programação origina, talvez de forma parecida com o que o Netflix e a HBO fazem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.