Buscar

NA MIRA DA JUSTIÇA: Ministério Publico investiga contratação irregular da assessora do Presidente Jean Nazareth

Além do Ato de Improbidade, a justiça pede a devolução do dinheiro que foi pago por serviços não prestados a Câmara Municipal

O Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul, esta movendo uma ação contra o Vereador e atual Presidente da Câmara de Veradores de Sidrolândia, Jean Cezar França de Nazareth e a sua assessora Aryele Roberta Volpe.

Após o Ministério Público realizar diversas diligências, entre vistorias in loco e reunião de documentos, durante o estudo da documentação mencionada foi constatada irregularidades que dizem respeito à situação de uma pessoa ligada a assessoria do Petista presidente. 

Cb image default
Ministério Público descobriu em documentos que a "Assessora do Presidente" trabalhava simultaneamente em Campo Grande e na Câmara de Sidrolândia como servidora pública “comissionada”.

Documentos comprovam que servidora pública comissionada Aryele, trabalhava simultaneamente em Campo Grande como funcionária da Empresa CCR MS Vias na função de “agente administrativa - orientação” e, em Sidrolândia, como servidora pública comissionada, nomeada pelo Presidente da Casa de Leis, Jean Cezar França de Nazareth, ocupando cargo de Assessora de Comunicação – DAL III (salário atual de R$ 7.500,00).

Outra grave apuração, foi que o MP descobriu em documentos, que Aryele não poderia se encontrar simultaneamente em Campo Grande e em Sidrolândia. Ainda, vê-se que a irregularidade da nomeação da Assessora de Jean, permitiu que ela ganhasse salário ilicitamente, consequentemente causasse prejuízo ao erário, porquanto recebeu remuneração por dias em que ela NÃO trabalhou efetivamente na Casa de Leis.

O MP quer a condenação tanto de Aryele como de Jean pela prática dos atos de improbidade, e que seja imposto o dever de ressarcimento do valor que ilegalmente saiu dos cofres públicos à título de remuneração de Aryele, por serviços que ela efetivamente NÃO realizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.