Buscar

Ex-tenente que furtou corpo de mulher assassinada vai preso por embriaguez

Ex-Tenente da PMr que furtou o corpo da ex-namorada, José Gomes Rodrigues, 57 anos, foi preso por dirigir sob efeito de álcool, por volta das 23h de ontem (17)

Cb image default
Foto de José Gomes Rodrigues exposta pela Polícia Civil ( Foto: Henrique Kawaminami)

O ex-tenente da Polícia Militar que furtou o corpo da ex-namorada, José Gomes Rodrigues, 57 anos, foi preso por dirigir sob efeito de álcool, por volta das 23h de ontem (17), na Rua Joaquim Nabuco, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, José estacionou o Ford Focus preto, o mesmo usado para transportar o cadáver, próximo a base da Polícia Municipal e desceu com uma lata de cerva na mão. O veículo estava sem placa, tanto traseira quanto dianteira. O policial municipal, então, pediu os documentos de identificação do motorista e do carro. Ele apresentou apenas holerite com o seu nome. Questionado, José se identificou como oficial da Polícia Militar aposentado, porém não apresentou nenhuma identificação.

Foi solicitado apoio da Polícia Militar. O condutor apresentava sinais de embriaguez como fala pastosa e andar cambaleante. Ele, então, foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi positivo de 0,65 miligramas de álcool por litro de sangue. José foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Apontado como o mentor de um caso insólito, furto de um cadáver num suposto pacto pós-morte, José se apresentou, “por telefone”, no fim da tarde de sexta-feira (dia 15) à Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, que investiga o caso. Sem ordem de prisão, ele vai responder em liberdade pelo crime de subtração de cadáver, que tem pena máxima de três anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.