Buscar

Sicredi entrega freezers, geladeira, Tvs e equipamentos para Lar do Idoso de Maracaju

Cb image default

Foto: Equipes do Sicredi, da Fundação Anália Franco (Lar do idoso) e do Magazine Luiza de Maracaju

A segunda semana de agosto começou cheia de cooperação e demonstração de amor ao próximo na Sicredi Pantanal MS. Na manhã desta segunda-feira (10), a cooperativa entregou à Fundação Anália Franco de Maracaju, também conhecido como Lar do Idoso, equipamentos que auxiliarão na continuidade do trabalho de cuidado e bem-estar dos idosos residentes da instituição.

À Fundação Anália Franco de Maracaju, a Sicredi Pantanal MS doou 03 freezers de 500L; 03 Televisores de 40’; 05 ventiladores de parede; 01 geladeira; 02 aparelhos de inalação; 03 cadeiras de roda; e 01 coifa industrial com exaustor, que está sendo construída sob medida na cozinha da instituição.

Carlos Garcia, gerente da agência Sicredi de Maracaju, frisou o papel social da cooperativa, lembrando que essas doações são fruto do resultado gerado a partir da participação de cada associado da Sicredi Pantanal MS. “A gente sabe que são projetos que fazem a diferença na comunidade. Parte dos nossos valores enquanto cooperativa estão aqui, a gente tá cumprindo esses valores aqui com a entrega disso, materializando valores com a entrega dessas doações, que representam cada associado que abriu mão de seu resultado em prol da comunidade”.

Emerson Perosa, presidente da Sicredi Pantanal MS, complementou a fala do gerente, lembrando que hoje a cooperativa tem mais de 20 mil associados e que apoia instituições não apenas em Maracaju, mas em toda a sua área de atuação. “Nós estamos aqui apenas para ajudar e dizer que a Sicredi Pantanal é uma cooperativa da comunidade, então nada mais justo que retornar os resultados para a comunidade com aquilo que ela mais necessita”.

Cb image default

Foto: Sr José Aguiar, residente do Lar, que pediu para ser registrado “bem bonito e com seu violão”, junto às doações.

Alecsander Moraes Alano, conselheiro da fundação, falou em nome da instituição agradecendo a iniciativa e a sensibilidade da cooperativa que, segundo ele veio em um momento muito adequado. “Os custos para mantermos o Lar do Idoso são altos. Temos folha de pagamento, material de apoio... e acompanhando as dificuldades do dia-a-dia, a gente percebe que essas parcerias são importantes. Ficamos muito gratos ao Sicredi por essas doações, que são muito uteis e necessárias. São bens duráveis que vão ficar anos e anos ajudando a cada um dos nossos idosos”, agradeceu o conselheiro.

Cb image default

Foto: Equipe da Fundação Anália Franco (Lar do Idoso) de Maracaju

Apoio a projetos Sociais

Enquanto Cooperativa, a Sicredi Pantanal MS sempre apoiou iniciativas que fazem a diferença nas comunidades, principalmente patrocinando eventos em prol dessas instituições. A partir de uma orientação do Conselho de Administração da Cooperativa, esse auxílio passou a ser realizado de outras formas. “Desde o ano passado decidimos por cooperar com algumas instituições sociais que realizam importantes trabalhos nas cidades onde atuamos, sempre adquirindo equipamentos, ou realizando alguma benfeitoria pontual, que melhore ou amplie esses atendimentos”, explicou Emerson Perosa, presidente da cooperativa.

Além de Maracaju, a Sicredi Pantanal MS tem agências em Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Miranda e Nioaque. Além de atuar nas cidades de Dois irmãos do Buriti, Bodoquena, Anastácio, Porto Murtinho e Ladário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.