Buscar

A estudante do 9º ano Louise Pedrini da Escola Sidrônio A. Andrade representou o MS em Conferência Nacional

Estudante da Escola Sidrônio A Andrade, representou MS na etapa nacional da 5ª Conferência Nacional infanto-juvenil pelo meio ambiente.

Cb image default
 

Estudante da Escola Estadual Sidrônio A Andrade, representou MS na etapa nacional da quinta Conferência Nacional infanto-juvenil pelo meio ambiente.

O projeto reutilizando a água dos bebedouros, foi apresentado em nível Estadual em Campo Grande (MS) pela estudante do nono ano a juntamente com a Professora Nelda Cristianne Sitorski no mês de maio, entre 160 escolas participantes, 79 foram selecionadas para concorrer a etapa estadual.

Nessa etapa, a aluna Louise Pedrini, foi uma das 15 estudantes delegadas escolhidas para representar o MS, na 5ª Conferência Nacional infanto-juvenil pelo meio ambiente em Sumaré SP, nos dias 15 16 17 18 e 19 do mês de junho.

Cb image default
 

A Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente é um processo de adesão voluntária dividido em quatro etapas: escolar, municipal ou regional, estadual e nacional.

O início da quinta edição foi marcado com as conferências escolares, que mobilizou cerca de 9,7 mil escolas de todo o país em torno desse processo educativo, elaborando projetos de ação sobre o tema água para transformar a realidade da escola e de seu entorno.

O encontro possibilitou uma visão mais abrangente dos estudantes sobre o meio ambiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.