Buscar

Em pleno Maracanã, Santos bate Flamengo e desconta placar da vila

Os meninos da vila deram show e bateram os "bons de bola do Rio"

Cb image default
Divulgação

O Santos venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (6), no Maracanã, e se livrou de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Peixe, aliás, pode até sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Já o Rubro-Negro apenas cumpre tabela, já que terminará a competição em segundo lugar.

O gol da partida no Maracanã foi marcado por Marcos Leonardo, aos 11 minutos do segundo tempo, após revisão do VAR. O auxiliar de campo havia anotado impedimento do atacante. O Flamengo chegou a ter um gol de Pedro anulado corretamente aos 28 do primeiro tempo, porque Matheuzinho estava em impedimento. Na etapa final, aos 22 minutos, Gabigol desperdiçou cobrança de pênalti ao acertar a trave.

Com a vitória, o Santos chegou a 49 pontos e pulou para a 11ª colocação. O América-MG, em oitavo lugar, tem 50 pontos. O Fluminense, o sétimo, tem 51 pontos. Os outros times que estão entre o Peixe e a zona de classificação à Libertadores são o Ceará e Atlético-GO, ambos com 50 pontos. Ou seja, o Santos só conseguirá a vaga caso vença o Cuiabá na última rodada e seus adversários tropecem.

A rodada final do Brasileirão será disputada na quinta-feira, às 21h30. O Santos recebe o ainda ameaçado pelo rebaixamento Cuiabá na Vila Belmiro, enquanto o Flamengo visita o Atlético-GO em Goiânia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.