Buscar

Palmeiras vence Grêmio em confronto direto e mantém vantagem na ponta

Deyverson fez os dois gols na vitória por 2 a 0 no Paca, que ampliou para 14 a sequência alviverde sem perder no Brasileirão.

Cb image default
Divulgação

Na rodada em que dois rivais diretos venceram, o Palmeiras praticamente tirou outro da briga pelo título brasileiro. Neste domingo, o Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0 com dois gols de Deyverson e manteve a vantagem de três pontos na ponta do campeonato após 29 rodadas disputadas.

O Internacional, que venceu o São Paulo de virada, segue em segundo, a três pontos de distância, enquanto o Flamengo permanece a quatro, mesmo após ganhar o Fla-Flu, sábado. O Tricolor do Morumbi e o gaúcho perderam contato: estão a sete e oito pontos do Verdão de Luiz Felipe Scolari, respectivamente.

O líder Palmeiras tratou de pressionar o Grêmio desde o começo do jogo, com marcação alta. Dudu, destaque do primeiro tempo, deu sua 15ª assistência na temporada para Deyverson marcar seu sétimo gol no ano, o sexto com Felipão.

Bruno Henrique poderia ter feito 2 a 0 em um contragolpe, mas a zaga gremista tirou em cima da linha. Os gaúchos passaram a parte final do primeiro tempo rondando a área alviverde, sem incomodar o goleiro Fernando Prass, que substituiu o poupado Weverton.

Deyverson decide o jogo

Renato Gaúcho colocou Marinho, e o Grêmio começou a segunda etapa ainda com mais posse no campo ataque, mas investindo em bolas pelo alto, rechaçadas sem tanto sustos pela defesa palmeirense. Na frente, Dudu teve a chance de matar, mas faltou perna e o chute saiu em cima de Paulo Victor. Coube a Deyverson, portanto, definir o jogo. Em uma falha de Bressan, o centroavante também por pouco não se complicou, só que conseguiu a finalização para definir o placar no Pacaembu: 2 a 0.

Por Thiago Ferri

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.