Buscar

Uma mega-estrutura começa a ser montada para a festa da linguiça em Maracaju

Na segunda feira, dia 23 abril, começaram ser montadas no parque de exposições Libório de Souza em Maracaju

Cb image default
Uma mega-estrutura começa a ser montada para a festa da linguiça em Maracaju - Foto: Hosana de Lourdes

Na segunda feira, dia 23 abril, começaram ser montadas no parque de exposições Libório de Souza em Maracaju toda estrutura de barracas, palcos, arquibancadas entre outros acessórios onde durante três dias acontece 24 ª edição da Festa da Linguiça.

Segundo informações da comissão organizadora já estão sendo preparadas cerca de 23 toneladas de Linguica de Maracaju para este que é considerado o maior evento gastronômico do Mato Grosso do Sul. A festa acontece nos dias, 27, 28 e 29 de abril, na cidade de Maracaju, localizada a 160 quilômetros da capital, no sudoeste do MS.

A comunidade maracajuense prepara-se para mais uma vez para acolher e receber bem visitantes, turistas que vêem prestigiar o evento. Os organizadores estão preparados para receberem mais de 30 mil pessoas, a festa promovida pelo Rotary Clube, deverá mobilizar, mais uma vez, centenas de pessoas voluntárias que desde o dia primeiro de abril já trabalham nos bastidores e vão dedicam três dias de trabalho para garantirem o sucesso do evento.

Na confecção da linguiça, a responsabilidade é da "Casa de Carne Beef Nobre" do Alex, que pelo terceiro ano consecutivo é a responsável para não faltar linguiça na festa. A Lingüiça de Maracaju é feita a mão, cortada na faca a carne de primeira e contem seus segredinhos não revelados, a verdadeira Linguiça de Maracaju só é confeccionada no município.

Segundo o presidente do Rotary Clube, Caetano Munaretto, a festa é uma importante ferramenta para alavancar a economia da cidade, além de valorizar o comércio local, todas as pessoas se movem para que transcorra tudo na mais perfeita ordem garantindo sucesso na edição e marcando presença no calendário estadual de festa. A festa também tem um sentido maior a ''filantropia'' os valores arrecadados são revertidos para entidades locais.

Para este ano de 2018, a festa ganha novamente estrutura coberta e bem maior que a do ano anterior para o local dos shows e do almoço foi o que contou Juliano Telles um dos organizadores, tudo preparado para que a festa aconteça com tranquilidade: dia 27 a presença dos sertanejos Max Moura e Cristiano, sábado, dia 28, show com Bruno e Marrone, que retornam pela segunda vez ao evento no comando dos shows Julinho Som Eventos.

Segundo o presidente da comissão de festas Paulo Kuramoto, toda a estrutura está nos finalmente, no clube todos são colaboradores e trabalham em prol da filantropia, a comissão aguarda e finaliza pequenas definições para que o evento aconteça em grande estilo. "Estamos preparados queremos fazer a maior festa já realizada pela entidade, com ajuda dos nossos parceiros vamos marcar os 24 anos do maior evento gastronômico já realizado em MS", conta.

O governo do estado do Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Maracaju são parceiros do evento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.