Buscar

Casal com criança de 3 anos é preso pela PRF com 31,8kg de cocaína

A desconfiança de que algo estava estranho no veículo, fez a droga ser apreendida numa segunda abordagem da PRF.

Cb image default
Divulgação PRF

Na manhã desta segunda feira, 17 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 31,8 kg de cocaína.

Durante fiscalizações de rotina, no km 1 da BR-163, em Mundo Novo/MS, a equipe policial deu ordem de parada ao veículo Hyundai/I30, com placas de Campo Mourão/PR. O motorista, um homem, de 31 anos, tinha como passageiras a esposa, de 24 anos, e a filha dela, de 3.

Perguntado sobre o motivo da viagem, o homem forneceu informações inconsistentes, não sabendo informar a cidade em que estava. Já a mulher, informou que voltavam de Ponta Porã/MS. Foi feita uma vistoria no veículo e nada de irregular foi encontrado, sendo então liberado.

Cb image default
Divulgação PRF

Intrigados de haver algo incomum no automóvel, os policiais fizeram checagens aos mais variados sistemas de informação policial e constataram a necessidade de uma busca minuciosa ao veículo. A equipe PRF de Guaíra/PR foi acionada e novamente abordaram o veículo.

A primeira equipe chegou ao local e procederam a uma nova fiscalização no interior do automóvel, onde encontraram, ocultos dentro do painel, 30 tabletes de cocaína, que somaram 31,8 kg (trinta e um quilos oitocentos gramas) da droga.

O motorista declarou que foi contratado para deixar seu veículo em um posto de combustíveis em Ponta Porã/MS dez dias atrás. Na sexta-feira (14/09) retornou à cidade para pegar o veículo, que foi entregue, já carregado com a droga, no domingo (16/09). Ele disse ainda que receberia a quantia de R$ 2.000 (dois mil reais) pelo transporte do ilícito.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR e o Conselho Tutelar da cidade foi chamado para acompanhar a menor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.