Buscar

Homens ligados ao PCC são presos e 2 adolescentes apreendidos por tráfico de drogas

Um dos homens estava com mandado de prisão em aberto. Dois adolescentes também foram apreendidos.

Cb image default
Divulgação PC

Vitor Hugo dos Santos Louriano, de 19 anos, e Henrique Rodrigues Gonçalves, de 26, conhecidos como "irmãos do PCC" (Primeiro Comando da Capital), foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira, em Ribas do Rio Pardo, a 103 km da Capital. Dois adolescentes, de 17 anos, também foram apreendidos. Veja, no vídeo acima, momento que viaturas seguem para delegacia.

De acordo com o delegado responsável pela cidade, Bruno Santacatharina, várias denúncias anônimas falavam que os "irmãos do PCC" haviam chegado a pouco tempo em Ribas do Rio Pardo e estavam comandando o tráfico de drogas no bairro Jabour. Os dois homens estariam vivendo escondidos em um barraco, amplamente conhecido como ponto de venda de drogas.

Uma operação policial foi montada para averiguar as denúncias e também para cumprir o mandado de prisão em aberto que havia contra Vitor, pelo crime de roubo na cidade de Sidrolândia dias atrás. Ao amanhecer desta quarta-feira, a equipe foi ao local das denúncias e encontrou uma grande quantidade de droga no telhado do barraco. Os policias entraram no imóvel e encontraram Vitor e Henrique dormindo. Os dois homens foram acordados, assumiram a propriedade da droga e não resistiram à prisão.

Conforme o delegado, os "irmãos do PCC" teriam ido para Ribas do Rio Pardo a mando de um homem conhecido como "Maresia", membro da facção e que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima (Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho) em Campo Grande. Dentro do barraco foram localizadas mais drogas, além de dinheiro e uma balança de precisão.

Ao todo, foram apreendidos R$ 822,00, um aparelho celular, a balança de precisão, 40 papelotes de pasta-base de cocaína e duas pedras grandes de pasta-base de cocaína que ainda seriam fracionadas em pequenas porções. Os homens receberam voz de prisão por tráfico de drogas, sendo que Vitor também recebeu voz de prisão pelo mandado judicial referente ao roubo cometido em Sidrolândia.

Ainda durante a operação, os policias abordaram dois adolescentes, de 17 anos, que estavam no barraco ao lado. Com eles foram encontradas 32 porções de pasta-base de cocaína. Os adolescentes receberam voz de apreensão, suspeitos da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Ribas do Rio Pardo para as providências cabíveis. Os primeiros permanecerão presos à disposição da Justiça, já os menores de idade foram liberados mediante termo de compromisso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.