Buscar

Polícia apreende dupla suspeita de planejar furto em agência dos Correios de Sidrolândia

Uma mulher de 29 anos foi presa por associação criminosa; adolescentes estavam morando na casa dela

Cb image default
Divulgação

Dois adolescentes foram apreendidos por Policiais militares do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) durante ronda de rotina na noite de ontem (22), em Dourados. Eles são suspeitos de planejar, com base em ordens que recebiam de presidiários, uma invasão a agências dos Correios em Sidrolândia.

Os dois adolescentes de 16 anos são moradores de Boa Vista da Aparecida (PR) e prenderam Marta Rodrigues de 29 anos por associação ao crime.

No momento da abordagem, um deles conversava pelo aplicativo de mensagens, WhatsApp, com um presidiário da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A dupla acabou confessando que viajariam na madrugada desta sexta-feira para Sidrolândia, onde estava planejado invadir a agência dos Correios.

Segundo os adolescentes, Marta é quem compraria a passagem de ônibus para a dupla chegar até o município onde o crime aconteceria. Ela confirmou ter dado pouso e a intenção da compra, mas negou saber o motivo da viagem.

Os jovens acabaram encaminhados à Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados, autuados por associação criminosa e desacato.

Um deles é velho conhecido da polícia do Paraná e já cumpriu medidas socioeducativas por tráfico, assalto, porte ilegal de arma de fogo e receptação. E no início do mês, no dia 12 de fevereiro, ele já havia sido apreendido por envolvimento em uma tentativa de furto a uma agência dos Correios na cidade de Bataguassu.

A mulher permanece presa em uma das celas da delegacia e além da associação criminosa, responderá por corrupção de menores.

O aparelho celular apreendido será periciado para tentar identificar os outros integrantes do grupo. 

Com informações Dourados News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.