Buscar

Azambuja pode vencer a eleição no 1º turno, aponta pesquisa do IG

Ele está entre os seis candidatos que podem liquidar a fatura já na primeira etapa da disputa

Cb image default
Divulgação

Faltam 14 dias para as eleições de 2018 e, nesta reta final, o quadro retratado pelas pesquisas dificilmente deve mudar. Em levantamento do iG São Paulo sobre o cenário eleitoral de cada estado brasileiro com base nas intenções de voto divulgadas recentemente pelo Ibope, foi observado que 12 candidatos a governador estão perto de liquidar a fatura já no primeiro turno, marcado para o dia 7 de outubro.

Em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) está nesta lista. Ele aparece em primeiro lugar na corrida eleitoral com 39% das intenções de voto, segundo o Ibope do dia 24 de agosto. Nesse caso, porém, além da margem de erro, como o número de brancos ou nulos e indeciso é alto (17% e 11%, respectivamente), o governador está acima dos 50% dos votos válidos.

Além de Reinaldo, outros seis candidatos a governador próximos da vitória já comandam os estados pelos quais disputam as eleições: Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; Wellington Dias (PT), no Piauí; e Mauro Carlesse (PHS), no Tocantins.

Os outros cinco candidatos que podem assumir o cargo de governador já no primeiro turno são: Gladson Camelli (PP), no Acre; Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo; Ronaldo Caiado (DEM), em Goiás; Hélder Barbalho (MDB), no Pará; e Ratinho Júnior (PSD), no Paraná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.