Buscar

Acusado de matar ex-mulher em Dourados é preso em Sidrolândia

Ação conjunta entre o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e policiais civis de Maracaju e Sidrolândia, resultou na prisão de Edson Aparecido de Oliveira Rosa

Cb image default

Edson Aparecido Oliveira Rosa de 35 anos, acusado de matar a ex-mulher, Yara Macedo dos Santos, 30, na tarde de ontem (25) em Dourados, foi preso nesta tarde de terça-feira (26) em Sidrolândia, para onde fugiu de ônibus.

O rapaz estava na rodoviária de Sidrolândia e se preparava para embarcar para a Capital no momento do flagrante. Policiais civis e militares de Dourados começaram as buscas por Edson logo depois do crime e hoje investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) descobriram que ele estava em Sidrolândia e de lá fugiria para outra cidade. 

Os policiais de Dourados pediram ajuda para os agentes de Sidrolândia que conseguiram prender o acusado. Ele foi levado de volta para Dourados onde será ouvido pelo delegado responsável pelo caso.

A arma usada no crime já teria sido localizada em Dourados. Edson Rosa tem várias passagens pela polícia, inclusive por violência doméstica e por ameaçar a ex-mulher, que tinha uma medida protetiva contra ele. Entretanto, a ordem judicial para não se aproximar de Yara não foi suficiente para salvar a vida dela.

Cb image default
Foto: Sidnei Bronka

De acordo com informações, o casal tinha quatro filhos e estavam separados há um mês. Yara foi baleada na cabeça na tarde de ontem no cruzamento das ruas Guiana e México, no Parque das Nações I. 

O crime foi presenciado pelo filho do casal, de 14 anos, e conforme relato dos familiares, Edson não se conformava com a separação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.