Buscar

Agricultores familiares indígenas de Sidrolândia recebem kit trabalhador

Prefeitura, por intermédio da Fundação Municipal Indígena destinará sementes de qualidade, garrafa térmica, chapéu e calçado geralmente utilizados no trabalho de campo.

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia segue proporcionando condições para que os agricultores familiares das 5 aldeias indígenas do município, mantenham a produtividade em suas terras.

A prefeita Vanda Camilo recepcionou na manhã da terça-feira (22) no Gabinete, o presidente da Fundação Municipal Indígena, Josimar Clementino, acompanhado dos caciques das aldeias de Sidrolândia, para a entrega dos itens que compõem o kit trabalhador.

Os agricultores das terras indígenas receberão sementes de alta qualidade, sendo de: melancia, quiabo, milho, melão, maracujá, abóbora paulistinha e moranga, beringela, cenoura, rabanete, pimentão, além de KIT trabalhador contendo uma garrafa térmica de 5L, lima KF, chapéu de palha e um calçado resistente apropriado para os trabalhos diários na lavoura.

Cb image default
Divulgação

“Graças ao apoio da Prefeitura, nós temos feito este trabalho. Além das análises dos solos que fizemos, estamos entregando agora as sementes e o kit. É o mínimo que o agricultor precisa para trabalhar”, afirmou o presidente, Josimar Clementino.

A repartição pública municipal que cuida das políticas públicas aos indígenas, informa que atualmente são 130 agricultores cadastrados. Josimar relembra, aos agricultores indígenas, a importância do cadastramento. “Se você, agricultor, ainda não foi cadastrado em nossa planilha, procure o Cacique de sua comunidade para solicitar a ficha e preencher os dados com o nome, quantidade de área cultivada, bem como outras informações, para que sejam assistidos pela Fundação”, ressaltou.

A Fundação Municipal Indígena está localizada na rua São Paulo, 1386, centro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.