Buscar

Após flagrar roubo, morador segue ladrão, recupera bicicleta e aciona a PM

William Gimenes, de 24 anos, contou com a ajuda de um colega para alcançar o ladrão

Cb image default
"A BIKE ESTAVA MARCANDO E EU LEVEI" Foto: Noticidade

Na tarde desta quarta-feira (17), um morador do Bairro São Bento flagrou o momento em que um rapaz roubou a bicicleta de uma mulher que estava em um comércio na Rua e seguiu o criminoso até conseguir abordá-lo e imobilizá-lo até a chegada da Polícia Militar ao local.

De acordo com as informações, o morador identificado como William Gimenes, de 24 anos, contou com a ajuda de um colega para alcançar o ladrão e chamar um policial que passava próximo ao local para deter o autor.

Ao perceber que estava sendo seguido, o ladrão correu o máximo que podia com a bicicleta, William que estava a pé, pegou uma motocicleta emprestada com um colega e continuou seguindo o rapaz até conseguir alcança-lo e dar voz de prisão ao mesmo.

William usou o conhecimento que adquiriu enquanto serviu a Base Aérea de Campo Grande para seguir e imobilizar o autor que disse " "A BIKE ESTAVA MARCANDO E EU LEVEI"

Segundo o artigo 301 do Código Penal brasileiro, qualquer cidadão tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não é necessária a presença da autoridade no momento do flagrante, basta o simples anúncio.

“Só quis ajudar a mulher, eu vi que o cara pegou a bicicleta dela e saiu correndo, meu instinto foi de ir atrás e pelo menos segurar ele até a polícia chegar, ainda bem que deu tudo certo”, destacou William.

Após imobilizar o rapaz, William só precisou esperar que um policial que estava próximo ao local chegasse para encaminhar o autor até a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.