Buscar

Atividades físicas e música no Parque Vacaria abrem o Outubro Rosa no dia 2

As 100 primeiras inscrições ganharão um brinde da campanha.

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia abre no próximo dia 2 de outubro, a partir das 14 horas no Parque do Vacaria, a programação do Outubro Rosa, mês dedicado às ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Quem quiser participar das atividades físicas programadas podem se inscrever pelo whatsapp 98402-4748. As 100 primeiras inscrições ganharão um brinde da campanha.

Segundo a coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher, Natalia Souza, quem for no Parque Vacaria terá oportunidade de fazer alongamento, caminhada, pular da tirolesa, dançar zumba e assistir atrações musicais.

Durante todo o mês as unidades bases de saúde vão ter um “Dia D" das ações do Outubro Rosa, quando moradores poderão fazer o preventivo, teste rápido para rastreamento de HIV, sífilis e hepatites, além das orientações sobre o autoexame. Haverá extensão do horário de atendimento (das 17 às 21 horas) no Centro de Especialidades Médicas para fazer preventivo, ultrassom e teste rápido. Este atendimento em horário prolongado será as quartas-feiras, dias 6, 13, 20 e 27 de outubro. Nos dias 15 e 30 este mesmo serviço será levado no Bafo da Onça, Assentamento Eldorado.

Campanha

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.