Buscar

Campanha IPTU Premiado 2018 sorteou três prêmios entre contribuintes

Prefeitura de Sidrolândia promoveu o 5º sorteio referente à 4ª parcela do IPTU

Cb image default
Rafael Brites

Na manhã desta segunda-feira (13/08) no Setor de Tributação e Fiscalização localizado à Rua Santa Catarina 244, a Prefeitura de Sidrolândia realizou mais um sorteio da Campanha IPTU Premiado 2018, o 5º referente à 4ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli compareceu para acompanhar, ladeado pelo secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica Renato da Silva Santos, chefe de Gabinete Jaice Centurion e pelo chefe do setor José Eraldo de Souza.

Na presença de contribuintes e servidores públicos que atuam no local, foram sorteados três prêmios entre os cupons cujos titulares conseguiram realizar o pagamento do IPTU dentro do prazo estipulado.

Cb image default
Divulgação

Contribuinte de sorte!

A senhora Iderli Scariot ficou surpresa e feliz quando comunicada pela equipe da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura – que fez a cobertura do sorteio – que teria sido uma das contempladas. Ela estava trabalhando em sua loja na Rua São Paulo.

É que Iderli já havia sido sorteada no mês passado com R$ 2 mil pela Campanha Minha Placa é Sidrolândia, também instituída pela Prefeitura, sem contar que já ganhou bicicleta e outros prêmios de concursos do IPTU em anos anteriores.

Ao lado da filha, a comerciante tratou de ir ao local do sorteio para providenciar a retirada do prêmio.

Contemplados

Geladeira – Iderli Scariot, Rua São Paulo, Centro;

Bicicleta – Oscarlina R. de Brito, Fazenda Refúgio

TV 32 polegadas – Neuza Ribeiro – Rua Aloísio Maia da Silveira, Jardim Petrópolis.

Próximo sorteio

O secretário Renato da Silva Santos anunciou que o próximo sorteio será o último da Campanha IPTU Premiado 2018, que oferecerá como prêmios geladeira, TV 32 polegadas, bicicleta e uma motocicleta zero quilômetro.

Ele conclamou a todos os contribuintes a realizarem o pagamento dentro do prazo estipulado para terem direito de concorrer.

Satisfeito com o envolvimento dos proprietários de imóveis no pagamento do IPTU, o Dr. Marcelo Ascoli lembrou que o tributo é fundamental para o fortalecimento do tesouro municipal, e permite à Prefeitura realizar obras e serviços em todas as áreas além de garantir a contrapartida financeira às emendas que chegam para investimentos no município.

- Nós ficamos satisfeitos porque a população está compreendendo a importância de pagar os impostos municipais porque o recurso fica 100% no município auxiliando nas despesas do dia a dia da Prefeitura, nas diversas áreas de atuação e podendo retornar em investimento como conservação de nossas ruas, melhorias de infraestrutura, aquisição de novos veículos para o trabalho de diversas Secretarias, melhoria nas escolas, na saúde, nas escolas vicinais. Então imposto municipal retorna para o cidadão, porque fica todo em Sidrolândia e a Prefeitura vai devolver à população com benfeitorias – destacou o prefeito.

IPTU mais justo

A partir deste ano, a gestão 2017/2020 conseguiu, após trabalhar em 2017 com a equipe técnica a pedido do Dr. Marcelo Ascoli – enviando ao Poder Legislativo que aprovou a nova redação à Lei Municipal – alterar valores cobrados dos contribuintes, onde mais de 85% a partir de 2018 estão pagando menos pelo tributo, e todos foram contemplados com descontos maiores e renegociações de débitos dos anos anteriores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.