Buscar

Com sucesso da ENAPA promoção para Juiz Dr Fernando da 2ª Vara de Sidrolândia poderá sair das mãos de Desembargador

O Desembargador Alexandre Bastos fará pedido de anotação de elogio, para efeito de promoção do Juiz da 2ª Vara de Sidrolândia

Cb image default
O juiz coordenador de Enapa Dr  Fernando Moreira

Com um jantar de confraternização e muita animação, ao som do grupo Zíngaro, terminou na noite de sábado (17) a 23ª edição do Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), em Bonito. Com o tema Adotar é + que Bonito, o Enapa é um dos mais importantes eventos da América Latina para quem trabalha com adoção.

Organizado pelo Grupo de Apoio à Adoção Afagas, de Sidrolândia, com total apoio do Poder Judiciário de MS, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude de MS (CIJ) e da 2ª Vara de Sidrolândia, além de outros parceiros, a edição do evento em Mato Grosso do Sul foi considerada um sucesso, além do grande número de participantes, que ultrapassou a marca de 900 inscritos.

Cb image default
O Desembargador Alexandre Bastos fará pedido de anotação de elogio, para efeito de promoção do Juiz da 2ª Vara de Sidrolândia Fernando Moreira Freitas da Silva,

O Desembargador Alexandre Bastos também participou do Enapa, nos três dias de trabalho, e ressaltou a importância de se ter um encontro dessa grandeza em território sul-mato-grossense coordenado por um juiz de MS. “Vou encaminhar pedido de anotação de elogio, para efeito de promoção, para o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da 2ª Vara de Sidrolândia, em razão do trabalho realizado para o Enapa de MS”.

O juiz coordenador de Enapa de MS, junto com o grupo Afagas, Fernando Moreira, destacou a presença de várias personalidades do mundo jurídico, da psicologia, da medicina, da assistência social, discutindo, de maneira interdisciplinar, a adoção. Para ele, ainda há muito a fazer, pois as novidades significam que não se está parado.

“Em MS estamos fazendo muita coisa em matéria de adoção. Temos muitos desafios pela frente e para isso precisamos de debate. Temos muito a aprender um com o outro e esse encontro é a grande oportunidade para isso. A partir do Enapa, tiramos grandes lições. Mesmo os que não querem adotar saem com o coração transbordando de alegria, de aprendizado. Recebi mensagens de pessoas de todo o país dizendo que saem daqui transformadas”, disse ele ao final do evento.

Participaram do encontro os juízes Eguiliell Ricardo da Silva, Walter Arthur Alge Netto, Raul Ignatius Nogueira, Melyna Machado Mescouto Fialho, Thielly Dias de Alencar Pithan e Silva, Alessandro Leite Pereira, Giuliano Máximo Martins, Paulinne Simões de Souza, Samantha Ferreira Barione, além de promotores, defensores, palestrantes renomados nacional e internacionalmente, integrantes de grupos de adoção de todo o Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.