Buscar

Educação realiza formações continuadas para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Atividades integram o Calendário Escolar de 2019

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realiza no sábado o 2º Encontro Educação Infantil e o 2º Encontro Ensino Fundamental.

A secretária Alice Rosa Gomes explicou que o público-alvo serão os Professores Regentes e Mediadores que ministram aulas no Pré I, Pré II, 4º e 5º Anos.

A professora Edninha Paiva, da equipe de coordenação dos eventos, informou que estas Formações Continuadas integram o Calendário Escolar/2019.

O 2º Encontro Educação Infantil ocorrerá no CMEI “João Lemes de Souza” no Bairro Alto da Figueira, enquanto que o 2º Encontro Ensino Fundamental será na Escola Municipal Pedro Aleixo.

Nos dois locais a recepção começará às 7h30 e as atividades, às 8h.

Serão quatro capacitações para os professores do Ensino Fundamental – duas para os do 1° 2° e 3° Ano e duas aos do 4° e 5° Ano.

No dia 23 de fevereiro, professores do 1º ao 3º Ano tiveram uma capacitação.

O tema das Formações Continuadas realizadas pela Seme será “Planejamento e Avaliação” – Pensar em um planejamento e avaliação integrados de forma que agreguem conhecimentos, consolidem o processo de alfabetização, leitura, escrita e cálculos básicos – em consonância com a BNCC.

Para a Educação Infantil também serão quatro Formações Continuadas, destinadas aos professores da creche – primeira etapa da Educação Infantil destinada às crianças de zero a três anos. Eles já receberam uma formação no dia 23 de fevereiro.

Outras duas serão para os professores da Segunda Etapa da Educação Infantil – profissionais do Pré I e Pré II para alunos entre 4 e 5 anos.

As formadoras serão a Ms. Maira de Oliveira Nogueira Klava e a Prf. Mestranda Laressa Cintra de Almeida, ambas graduadas em mestrado pela UFMS.

O tema da Formação Continuada da Educação Infantil é “Planejamento e avaliação que agreguem conhecimentos no desenvolvimento da criança, na transição da Educação Infantil p o Ensino Fundamental e preparo para o processo de alfabetização - BNCC”.

A secretária Alice Rosa Gomes agradeceu ao prefeito Dr. Marcelo Ascoli pelo apoio que a Gestão 2017/2020 proporciona para a capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.