Buscar

Em Sidrolândia e de "casa cheia" foi lançado o Programa Cidade Empreendedora

As dependências do plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia ficaram completamente ocupadas durante o lançamento do Programa “Cidade Empreendedora”.

Cb image default
Foto: Toni Reis / Visao Popular

A cerimônia, que havia sido adiada por motivo da paralisação dos caminhoneiros, ocorreu ontem as 19 horas, com o SEBRAE e Prefeitura Municipal assinando e oficializando a implantação do programa.

O Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, discursou falando da importância do empreendedorismo e da capacitação do empresário, colocando que com a formação continuada diminuem-se as diferenças sociais, quebram-se paradigmas e modificam-se condutas e ideias.

Dr. Marcelo colocou que uma administração trabalha e pode ajudar, mas que tem tempo definido, enquanto que a sociedade é perene e deve se preparar, nas comunidades, em suas bases e através do empresariado em geral.

Cb image default
Foto: Toni Reis / Visao Popular

“Eu espero ao fim dessa jornada, que começa hoje e se estende por vinte meses, que a gente possa, todos nós, mudarmos um pouquinho ou quem sabe bastante, em prol de nossa querida Sidrolândia”, concluiu o Prefeito.

O Prefeito Marcelo invariavelmente coloca a capacitação como um pilar do desenvolvimento intelectual, social e financeiro, prova disso o volume de parcerias que seu governo tem promovido com diversos órgãos e entidades voltadas para o desenvolvimento humano e profissional.

Além dos representantes e técnicos do SEBRAE também se fizeram presentes o Vice-prefeito Wellison Muchiutti, a Primeira Dama Ana Lídia, Vereadores, Secretários Municipais de Governo, pequenos, médios e grandes empresários, bem como pessoas em geral da comunidade, interessadas em empreender ou melhorar seus empreendimentos.

Cb image default
Foto:  Toni Reis / Visao Popular

O programa já havia proporcionado, no período de 11 a 16 desse mês, um treinamento avançado de capacitação de 12 empresários de nosso município, através da metodologia EMPRETEC.

Nos próximos vinte meses está previsto um trabalho direcionado para oito temas, que são mapear oportunidades, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras locais, Liderança, Cultura empreendedora e inovação, Plano de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento empresaria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.