Buscar

Em Sidrolândia, em poucas horas clonagem de whatsapp faz duas vítimas

Após o autor clonar o aplicativo, ele pediu dinheiro para os contatos das vítimas

Cb image default
Divulgação

Duas vítimas, W.V.S de 23 anos e M.M.N.F de 21 anos procuram a Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia, na tarde de ontem (14),  para registrar que foram vítimas de um golpe, onde tiveram o aplicativo whatsapp clonado.

Segundo uma das vítimas, o crime ocorreu via OLX, onde cadastrou um anuncio de venda de um veículo, e que no mesmo dia recebeu uma ligação do numero 011 983067673, onde disse que era do suporte de OLX, e que iria chegar uma mensagem com números que era para ele passar para ativar o anuncio, chegou uma mensagem com 6 dígitos, após passar os números, o Whatsapp sumiu do aparelho, foi quando recebeu diversas ligações de seus conhecidos, porque o motivo do mesmo estar solicitado empréstimo de dinheiro.

Cb image default
Divulgação

O crime de clonagem de WhatsApp já atingiu 8,5 milhões de brasileiros, segundo estimativas da PSafe, desenvolvedora de aplicativos de segurança.

A PSafe alerta que o usuário jamais deve informar a terceiros o código de liberação de acesso do WhatsApp. 

É importante, além disso, ativar a verificação em duas etapas para reforçar a segurança da conta e evitar conectar o celular em redes Wi-Fi desconhecidas. 

Se possível, instale um aplicativo para proteger o mensageiro com senha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.