Buscar

Estelionato virtual avança contra mais vulneráveis e faz novas vitimas em Sidrolândia

Com a população tendo maior acesso e passando mais tempo na internet, ela também termina mais exposta a criminosos.

Cb image default
Ilustração

A quantidade de estelionatários virtuais só aumenta ano a ano. A criminalidade violenta de rua aprendeu que é muito mais fácil enganar uma pessoa na internet do que botar a arma na cabeça de alguém no meio da rua. Mais duas pessoas foram vitimas de estelionato em Sidrolândia.

Na manhã de ontem terça-feira (02) uma mulher de 53 anos recebeu uma mensagem de uma pessoa se passando por sua filha, o estelionatário pediu dinheiro a vitima, que na hora não desconfiou do golpe e fez o deposito no valor de R$ 1.380,89. Após o deposito a mulher então falou com sua filha e percebeu que havia caído em um golpe. 

Ainda na terça-feira outra mulher foi vitima do golpe virtual. A mulher de 63 anos recebeu uma cobrança via mensagem e telefonema de que haviam feito uma compra e um cadastro em seu nome na loja das Casas Bahia. Foi realizado a compra de uma geladeira e esta foi entregue no endereço na cidade de Cuiabá/MT.  A vítima procurou a loja das Casas Bahia de Sidrolanda/MS e o atendente relatou que esta compra pode ter sido realizada em qualquer cidade, mas que a entrega do objeto foi no endereço de Cuiabá. A mulher não reconhece a compra e afirma que nunca residiu em Cuiabá e nem tem parentes naquela localidade. Que a compra foi realizada por cadastro na loja e geração de carnê para pagamento parcelado. Que a compra foi no valor de R$ 3.328,90. Ambos os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para que sejam tomadas as devidas procedimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.