Buscar

JBS de Sidrolândia interrompe abates em unidades após paralisação dos caminhoneiros

Somente e empresa de Sidrolândia deixa de abater a partir desta quarta (23) cerca de 200 mil aves ao dia

Cb image default
A empresa de JBS de Sidrolândia, abate por dia 195 mil frangos que estão paralisados a partir desta quarta-feira

A greve dos caminhoneiros que esta ocorrendo em Sidrolândia, começou a afetar  a JBS no abate dos frangos.

Segundo as informações, os funcionarios já foram avisados para a não apresentação para a jornada de trabalho, pois com a greve, por medidas de logística, não tem como dar andamento no abate das quase 200 mil aves/dia.

A greve dos caminhoneiros que vêm ocorrendo em diversas rodovias federais pelo país começou a afetar as operações nas indústrias brasileiras e o impacto pode chegar até o bolso do consumidor.

Na altura do Auto Posto Martinelli na BR 060 em Sidrolândia, a paralisação esta a todo vapor, os caminhoneiros, usando o bom senso, estão deixando cruzar os caminhões de ração para os aviários, pois sem o devido abastecimentos, os aviários podem sofrer um grande prejuízo. Pelo local, como não esta ocorrendo escoamento de safra, alguns agricultores apoiam a paralisação, um deles chegou a contribuir com mil reais, para aquisição de água e alimentos aos motoristas de outras cidades.

Cb image default
Na altura do Auto Posto Martinelli na BR 060 em Sidrolândia, a paralisação esta a todo vapor.

Foto José Pereira / SidrolandiaNews

Por não ter como transportar os produtos, a empresa informou que fábricas em alguns estados do país pararam os abates. “A JBS vem monitorando os impactos da greve dos caminhoneiros e está adotando medidas em suas operações (fábricas) e logística, que inclui a paralisação de algumas unidades de carne bovina, aves e suínos, em razão da impossibilidade de escoar sua produção”

COMBUSTÍVEL

Em Sidrolândia como no resto do MS, os postos de combustíveis poderão ficar sem gasolina  em poucos dias. "Como a distancia para buscar o combustível é na capital, nenhum posto tem uma autonomia muito grande para suportar muitos dias sem abastecimento" disse um gerente de um posto local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.