Buscar

JBS de Sidrolândia nega que funcionários com coronavírus continuam trabalhando após teste

Frigorífico afirma que funcionários passam por duas triagens diariamente antes das atividades.

Cb image default
JBS Unidade de Sidrolândia -  Foto SN

A Unidade da JBS de Sidrolândia, negou, no dia de ontem (13), a denúncia de que funcionários continuam trabalhando após resultado positivo dos testes de coronavírus, no frigorífico.

Conforme a denúncia, cerca de três colaboradores testaram positivo para o vírus. 

“Meu filho trabalha lá e na mesa que trabalha, três testaram positivo. Estão encobrindo para não saber o que está acontecendo lá”, disse a reclamante, que preferiu não se identificar.

A assessoria de imprensa da rede informou que não podem comentar o número de colaboradores afastados pela doença. As unidades têm duas triagens, em que os funcionários devem passar antes de iniciar o serviço.,

“Os colaboradores passam por duas triagens antes de entrar na linha de produção, e se tiver qualquer sintoma de gripe é dispensado na mesma hora, qualquer sintoma de gripe/Covid, por isso, quando o teste chega a dar positivo, o colaborador já está afastado há dias”, ressaltou a assessoria.

Cb image default
Foto JBS

A JBS também afirmou que está seguindo o protocolo de controle e prevenção da doença em suas unidades, como afastamento de funcionários do grupo de risco, informação e conscientização, ampliando frota de ônibus para o transporte dos colaboradores, aferição de temperatura, disponibilização de produtos de higiene, desinfecção interna e externa, distanciamento entre colaboradores e uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.