Buscar

Lago do Parque do Vacaria em Sidrolândia vira ‘Palco de Consumo de Drogas’

Sidrolândia se evolui a cada dia em tráfico de drogas e também consumo por parte de menores infratores

Dois adolescentes foram flagrados fumando maconha durante a tarde de sexta-feira(25) na Parque do Lago do Vacaria. Os garotos, que aparentam ter entre 14 e 15 anos, sentaram na grama, enrolaram e compartilharam a droga sem se preocuparem em ser apreendidos.

Em conversa com os moradores daquela região, os mesmos informaram que, principalmente no período vespertino, é “comum”  a prática deste delito por parte dos adolescentes, e que para manter o vício tem a evolução em Sidrolândia de atos violentos, como os furtos, roubos e até mesmos homicídios.
(Foto: SidrolandiaNews)
Deve estar liberado, pessoas caminhando e eles puxando um baseado
Morador e Usuario do Parque

“O Conselho Tutelar nunca apareceu para dar um flagrante, mesmo à gente ligando e informando, pois acreditamos que os pais devem responder por seus filhos, já que a justiça é engessada quando se trata de menor infrator” disse a moradora D.M.M de 43 anos de idade.

Em contato com a Policia Militar, a mesma informa que jamais se recusou ou deixou de acompanhar uma solicitação dos conselheiros tutelares, no que diz respeito a ato infracional cometido pelos menores, e na tarde de ontem, dia do flagrante,  nenhuma solicitação teve por parte do Conselho Tutelar de Sidrolândia, segundo informou o policial que opera o radio comunicador.

A inércia dos atuais conselheiros tutelares em Sidrolândia, é mais do que visível a população sidrolandense, basta passar os olhos nas lanchonetes e bares na cidade, que logo é notado a presença de menores em atos infracionais.

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente tem por obrigação a função,  com salários pagos com dinheiro público, ajuizar ação contra os responsáveis destes menores, e fazer com que os pais expliquem os atos de seus filhos passarem, dias, noites e madrugadas, ingerindo bebida alcoólica e consumindo drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.