Buscar

Médica Auditora é ofendida pela Direção do Hospital de Sidrolândia

A desavença começou, quando a médica teve que usar a própria recepção para realizar seus trabalhos de auditoria

Cb image default
 Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa Foto SN

Uma médica, que é funcionária da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, e que esta atuando como auditora no único hospital de Sidrolândia (especialidade em medicina que compreende a avaliação da adequação e do custo dos serviços médicos prestados por entidades públicas ou privados), segundo foi repassado ao SidrolandiaNews por um funcionário do hospital,  que pediu para não ser identificado, presenciou uma ofensa a referida médica, e que sempre que a mesma comparece aquela casa de saúde, é tratada de forma estranha e humilhante.

A vítima, chegou ao Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa para realizar o trabalho de auditoria para o qual foi contratada pela prefeitura, onde uma funcionária pegou em uma sala,  a qual a médica não teve acesso, os prontuários médicos e a entregou, (documento que é um conjunto de informações e situações sobre a saúde dos pacientes e a assistência a eles prestadas, de caráter legal e sigiloso).

A desavença começou, quando a médica teve que usar a própria recepção para realizar seus trabalhos de auditoria (hospital alem da parte administrativa, conta com dois consultórios), e com uma cadeira totalmente desconfortável sem condições de trabalho, a médica gentilmente solicitou a uma funcionária, se era possível encontrar outra cadeira mais adequada, a funcionária gentilmente saiu a procura, foi quando a médica escutou palavras chulas e ofensivas, proferidas pela Direção do Hospital. A vítima prontamente se levantou e disse "Estou aqui para realizar o meu trabalho e não ser ofendida e humilhada". em seguida deixou o local.

 O QUE É A AUDITORIA HOSPITALAR?

Esse é um estudo sistemático e independente voltado para a análise e comparação dos procedimentos adotados durante o atendimento aos pacientes. A finalidade é verificar se os processos estão condizentes com os detalhes especificados na proposta apresentada.

A ideia de auditoria aplicada ao âmbito é necessário, para se ter o equilíbrio entre aplicação consciente de recursos e qualidade, onde se pretende avaliar se os convênios e programas estão sendo executados de modo adequado e se os recursos têm destinação correta, e isso é realizado,  sem deixar de lado a ética e a transparência nas relações entre os profissionais, o que garante que todos se envolvam nessa prática e que ela seja mais eficiente em mostrar a sociedade a qualidade do trabalho, atendimento e principalmente transparência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.