Buscar

No aniversário de Sidrolândia, Longen lança modernização e ampliação de agência do Senai

Foi lançada a obra de modernização e ampliação da Agência do Senai no município como parte da programação de comemoração dos 65 anos de Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

Como parte da programação de comemoração dos 65 anos de Sidrolândia (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lançou, nesta terça-feira (11/12), a obra de modernização e ampliação da Agência do Senai no município, com investimento da ordem de R$ 3,5 milhões e previsão de conclusão no mês de abril de 2019. “Sidrolândia está se destacando em termos de desenvolvimento e, por isso, entendo que nós precisamos atender as demandas existentes, adequando a nossa unidade. É isso que estamos fazendo agora ao assinar essa ordem de serviço para a execução dessa obra, a qual quero inaugurar entre o fim de abril e o início de maio de 2019”, anunciou.

Ele acrescenta que a modernização e ampliação da agência do Senai em Sidrolândia é um avanço para o Sistema Fiems e para as indústrias que estão instaladas no município e também para aquelas têm o interesse de irem para a região. “Com essa obra, vamos atender o segmento da indústria frigorífica de Sidrolândia e, no próximo ano, pretendemos trazer também os serviços do Sesi e do IEL para o município. Portanto, nesta data importante para a cidade, que completa 65 anos, trago uma mensagem de otimismo e gostaria de ressaltar que estamos plantando aqui hoje a sementinha do desenvolvimento, que, em breve, dará muitos frutos para a população”, ressaltou.

Para o prefeito Marcelo Ascoli, Sidrolândia só tem a agradecer ao presidente da Fiems por esse olhar pela cidade e ao deputado Paulo Corrêa. “Essa obra significa muito para nós porque o Senai terá a sua estrutura física quase triplicada e vai atender ainda mais famílias, mais pessoas que querem se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho. Sidrolândia é a cidade que mais cresce em Mato Grosso do Sul e agora precisa também de desenvolvimento, que o cidadão daqui esteja preparado para conseguir uma das vagas trabalho que vão surgir. São ações como essa que permitem a nossa Sidrolândia se desenvolver”, declarou.

Já o deputado estadual Paulo Corrêa, que é presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa, reforça que o presidente da Fiems teve a sensibilidade e competência de enxergar que a unidade do Senai precisava passar por uma ampliação. “O prefeito viabilizou um acordo político conosco e uma reunião lá atrás, em maio deste ano, quando ele esteve na Federação para uma reunião, acompanhado da primeira-dama, hoje surte efeito. Isso demonstra a seriedade com que o prefeito trata a coisa pública e nada mais justo do que uma cidade tão próxima a Campo Grande, que tem possibilidades de abrigar um polo industrial de Mato Grosso do Sul, tenha um centro de formação do Senai de alto gabarito. Vamos sonhar um pouco mais, já existe um trabalho muito importante do Sesi, com a biblioteca e, a pedido do prefeito, vamos continuar trabalhando”, avisou.

Na avaliação do diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, esse investimento faz parte do processo de melhoria de tecnologia para a implantação da Indústria 4.0. “Nos últimos anos, a demanda da região de Sidrolândia está muito voltada para a área da indústria alimentícia em razão dos frigoríficos instalados no entorno da cidade. Por isso, nessa reforma de modernização e ampliação da unidade, estamos prestigiando a indústria de alimentos com o oferecimento da tecnologia necessária para atender a Indústria 4.0, bem como fortalecer a qualificação dos trabalhadores do município”, declarou, anunciando a abertura de novos cursos voltados para a indústria frigorífica.

Cb image default
Divulgação

A obra

Localizado na Rua Paraná, no Bairro Bairro Pé de Cedro, atualmente, a Agência do Senai de Sidrolândia conta com uma estrutura de 574 m² de área construída, incluindo três salas de aula, uma oficina de costura, um laboratório de química, uma sala para a secretaria, uma sala para a coordenação, um banheiro feminino, um banheiro masculino, um depósito, uma cantina e estacionamento para 16 vagas. Após as obras de modernização e ampliação, a unidade praticamente triplicará de tamanho, saltando para uma área de 1.442 m² de área construída.

A nova estrutura incluirá uma nova sala para a secretaria, uma nova sala para a coordenação, um banheiro feminino adaptado para pessoas com deficiência, um banheiro masculino para pessoas com deficiência, dois banheiros masculino, dois banheiros feminino, um almoxarifado, uma copa, um depósito de materiais de limpeza, uma sala para os professores, uma biblioteca, três salas de aula, área de convivência com cantina (com cozinha e despensa) e área verde, um vestiário feminino, um vestiário masculino e estacionamento para 45 vagas.

Além disso, a Agência do Senai de Sidrolândia contará também com um laboratório de eletroeletrônica, uma oficina de costura, dois laboratórios de informática, uma oficina de construção civil e uma sala de panificação. O local também estará equipado com um CPA (Centro de Processamento de Alimentos), que terá desossa, câmara de resfriamento, câmara de congelamento, laboratório de carne e uma sala de processamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.