Buscar

Plantio de verão começa com clima favorável em Sidrolândia

Em Sidrolândia cerca de 10% da área já esta semeada

Cb image default
Em Sidrolândia, cerca de 10% da área já esta semeada

Se para a colheita das ultimas áreas de trigo ainda presentes no campo o clima não tem sido favorável, para o plantio das lavouras de verão ele se tornou um dos grandes aliados neste importante período de implantação da safra.

Com umidade e temperatura na medida certa, o momento é extremamente favorável e vem impulsionado o trabalho na maioria das regiões produtoras de milho e soja, na área de ação da Coamo. 

Em Sidrolândia, cerca de 10% da área já esta semeada e o trabalho segue no ritmo da chuva, que cai de forma fracionada na região, contribuindo com a germinação das sementes e com as operações de plantio.

É o que acontece na propriedade da família Straliotto, onde o cooperado Carlos Vilmar vai cultivar a maioria da área com soja. Ele garante que por enquanto não há do que reclamar, pois o start do plantio não poderia ser melhor. “Estamos começando muito bem e o fator climático está muito favorável. Fizemos os investimentos necessários e esperamos colher uma excelente safra apoiados pela Coamo. A cooperativa chegou aqui a pouco tempo e está agilizando muito o nosso trabalho”, afirma.

Em praticamente toda área de ação da Coamo os produtores estão focados no plantio das lavouras. Na maioria das regiões o trabalho já começou e em outras as áreas estão sendo preparadas para receber as sementes.

Fonte: Coamo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.