Buscar

Prefeito Dr Marcelo Ascoli esta de "quarentena" e aguarda resultado de exame para o Coronavírus

Dr Marcelo esteve em viagem com o Senador Nelsinho Trad a Brasília que testou positivo para a doença

Cb image default
Dr Marcelo de Araújo Ascoli (PSL),

O prefeito de Sidrolândia, Dr Marcelo de Araújo Ascoli (PSL), coletou ontem (16) material para testar se contraiu o novo coronavírus COVID-19. 

Até o resultado, que deve sair em três ou quatro dias, ele permanece em quarentena domiciliar.

“Está despachando de casa e tendo reuniões por videoconferência”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Nélio Saraiva Paim. 

Segundo ele, o Prefeito Dr Marcelo está em quarentena desde a sexta-feira (13), quando esteve com o senador Nelsinho Trad (PSD) em Brasília (DF), que testou positivo para a doença após integrar comitiva presidencial a Miami.

O material coletado em Sidrolândia foi enviado para análise em Campo Grande e a previsão é que o resultado fique pronto em três ou quatro dias. Enquanto o resultado não sai, a prefeitura anunciou decreto com medidas que serão implantadas no município.

Dentre elas, está a extensão do horário de funcionamento de duas unidades de saúde, que ficarão abertas das 18h até às 22h. O laboratório do município, que funcionava de segunda a sexta-feira, passará a atender também aos finais de semana.

Segundo o secretário de saúde, na terça-feira (17) – data em que o decreto deve ser publicado – terá início a vacinação contra Influenza. A intenção é minimizar o surto da doença para que ela não sobrecarregue a rede pública. “Já vamos iniciar a vacinação pra não confundir por se tratar de Sars [Síndrome respiratória aguda grave] com sintomas parecidos”, explicou.

Aulas nas Escolas

Por enquanto, não há previsão de suspensão das aulas na cidade, mesmo assim, na segunda feira(16), muitos pais de alunos de 6 a 10 anos de idade,  resolveram por si próprio, não mandarem os filhos para as escolas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.