Buscar

Prefeitura firma parceria e Uniderp trará grande ação social a Sidrolândia

Os atendimentos em várias áreas serão no CRAS São Bento. Saúde vacinará grupos prioritários contra Influenza

Cb image default
Divulgação Uniderp

A população de Sidrolândia será contemplada novamente com uma ação social que proporcionará atendimento em diversas áreas, após a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde firmar parceria com a Uniderp de Campo Grande, instituição de ensino superior, que trará o “Projeto de Extensão – Responsabilidade Social em Sidrolândia/MS”.

A ação ocorrerá no sábado (26) das 8h20 às 11h40 no CRAS São Bento – antigo PETI – na Rua Rui Barbosa 510.

Serão 40 acadêmicos de 10 cursos e mais 15 colaboradores envolvidos no projeto. Com eles estarão a coordenadora pedagógica Luciana Guimarães Fonseca Curvo e os professores Tiago Rodrigues Augusto e Amanda Rodrigues Ganassin.

A população de Sidrolândia está convidada a comparecer para ter acesso aos atendimentos gratuitos.

Cb image default
Divulgação Uniderp

Vacina contra a Influenza

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde também participarão da ação social ministrando as doses de vacina contra a Influenza aos grupos prioritários que ainda não procuraram as unidades nesta campanha. São crianças de 6 meses a menores de 5 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), gestantes, pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada.

Pessoas com doenças crônicas (como o diabéticos e hipertensos) e outras condições clínicas especiais também podem ser vacinadas no local, mas devem apresentar prescrição médica que comprove estar aptas a receber. O cartão de vacinação deve ser apresentado por todos que procurarem pela vacina no CRAS São Bento.

Cb image default
Divulgação Uniderp

Atendimentos pela Uniderp

- Os professores Edson Júnior e Tiago Augusto ministrarão o Workshop – Socorro ao engasgado e Parada cardiorrespiratória, destinado para os agentes de saúde;

- Agronomia: Distribuição de mudas para temperos e orientações sobre adubação orgânica e risco a saúde no uso de pesticidas.

- Biomedicina: Aferição de pressão arterial e orientações sobre o comprometimento da pressão arterial na saúde e qualidade de vida.

Dinâmica sobre como lavar as mãos;

- Ciências Biológicas: Exposição de animais da fauna local e orientações;

- Educação Física: Atividades recreacionais no idoso, orientações sobre práticas de bem estar e saúde, avaliação física de composição corporal, teste de força de preensão manual, membros inferiores e coluna lombar;

- Enfermagem Avaliação da glicemia e vacinação;

- Farmácia: Confecção e doação de sabonetes, recolhimento de medicações vencidas (descarte consciente);

- Gastronomia: Orientações sobre gastronomia e cozinha industrial para empreendedores.

Dinâmica e degustação sobre aproveitamento integral dos alimentos;

- Medicina Veterinária: Vermifugação para cães e gatos, avaliação parasitária e

Vacinação (neste caso, cães e gatos que foram vacinados durante a campanha do mês de agosto de 2017, não precisam receber a dose novamente nesta ação social);

- Nutrição: Avaliação física de composição corporal, orientações nutricionais com base na pirâmide nutricional, orientações o uso consciente do sal.

Dinâmica e degustação sobre aproveitamento integral dos alimentos;

- Odontologia: Orientações quanto a escovação e saúde bucal.

O intuito do projeto com os acadêmicos da Uniderp, é de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e assim atender a vocação da Uniderp Agrárias quanto a responsabilidade social. Os acadêmicos de todos os cursos realizarão atendimentos gratuitos correspondentes às competências de seus cursos de graduação.

O Dr. Marcelo Ascoli, em nome da Prefeitura Municipal, convidou a população para comparecer e receber atendimentos nesta ação do sábado no CRAS São Bento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.