Buscar

Prefeitura reúne parceiros e leva Natal Solidário à zona rural

Mais de mil crianças devem participar da programação especial que terá diversão e distribuição de doces, refrigerantes e brinquedos

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia iniciou nesta quarta-feira (12) mais uma ação inserida na programação pelo 65º aniversário de emancipação político-administrativa do município.

A magia natalina, iniciada no dia 3 na Praça Central com a Parada de Natal – também como parte do aniversário de Sidrolândia – agora chegará à zona rural com o evento Natal Solidário.

Sugerido e planejado pela primeira-dama Ana Lídia Ascoli, a ação envolve parceiros da iniciativa pública e privada, com a finalidade de alegrar mais de mil crianças que por residirem em localidades distantes, muitas vezes não têm acesso a festividades natalinas.

- Estou feliz com o apoio que os empresários estão proporcionando ao Natal Solidário. Eles fizeram as doações, entenderam o objetivo desta ação, que é de levar alegria às crianças das comunidades rurais. O prefeito quer que atuemos neste sentido também, e este projeto já era um desejo nosso. Secretários municipais, companheiros de dentro da administração também fizeram doações, e é por isso que o evento se tornou uma realidade – contou a primeira-dama.

Cb image default
Divulgação

O Natal Solidário teve início nesta quarta-feira no Capão Seco, onde a equipe do ESF “Oscalina Nantes”, secretários municipais, servidores públicos e pessoas da comunidade, como o casal Luiz e Aletuza Nantes (cedeu o espaço) proporcionaram o atendimento às crianças da região. O clima foi totalmente festivo.

Ana Lídia anunciou que o Natal Solidário terá continuidade na quinta e sexta-feira (13 e 14/12) em outras comunidades rurais.

Amanhã pela manhã a festa será proporcionada às crianças do Assentamento João Batista. E no período da tarde para o Assentamento Nazareth.

Sexta-feira o Natal Solidário irá pela manhã para a Sede do Assentamento Barra Nova II para crianças desta localidade, e também para aquelas que moram no Barra Nova I, Estrela e Mutum. À tarde a festa será levada para a garotada do Assentamento Santa Lúcia.

Conforme a primeira-dama, na próxima semana a ação será levada a outras localidades rurais. O Quebra Coco também terá o Natal Solidário conduzido pela equipe do Moto Clube de Sidrolândia. A entidade fez uma parceria com a Prefeitura, que fornecerá brinquedos e doces para distribuir à criançada do Distrito.

Ana Lídia enalteceu a parceria com as lideranças das comunidades rurais, que abraçaram o projeto social com empolgação. Quanto à prioridade para as localidades distantes, a primeira dama justificou: - Na realidade ouvi das pessoas que fizeram as doações, que as crianças da cidade nessa época são bem contempladas com ações, através de grupos, como o Coruja (News) e outros que fazem esse trabalho e se envolvem com a comunidade aqui da cidade, que se vestem de Papai Noel e saem fazendo distribuições pelos nossos bairros. E os assentamentos justamente pela dificuldade de acesso é que acabam ficando esquecidos. Por isso, como temos esse envolvimento das pessoas sempre atendendo aqui a cidade, é que resolvemos neste ano levar para o interior. Graças a Deus foi muito bem acolhida a nossa idéia – concluiu a primeira-dama, apoiada pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.