Buscar

Sem Pediatra, Anestesista e Obstetra, Hospital de Sidrolândia é o que mais encaminha pacientes para Santa Casa

Recebendo pacientes de Sidrolândia e demais cidades do interior, Santa Casa esta com 100% dos leitos ocupados

Cb image default
 

As ambulâncias da Prefeitura Municipal de  Sidrolândia, juntamente com os motoristas cedidos, (funcionários estes concursados  do poder executivo),  que ficam  a disposição do Hospital, estão fazendo cerca de 3 a 4 viagens ao dia em encaminhamentos dos pacientes,  para os Hospitais de Campo Grande.

A Santa Casa de Campo Grande por exemplo, tem desde o dia (27), 100% dos leitos ocupados,  e  25% da lotação é de pacientes do interior, onde a ausência de médicos pediatras, anestesistas, obstetra, ortopedista, neurologista etc, faz com que a demanda de "solicitações de vagas" aumentam em virtude da falta destes profissionais.

"25% a 30% da nossa ocupação é de pacientes do interior”

Fabiano Cançado, coordenador do NIR (Núcleo Interno de Regulação)"

A Santa Casa convocou coletiva de imprensa para informar que “colapsou” depois e receber 229 pessoas, sendo 88 delas vítimas de violência, agressões e acidentes, por exemplo, sinal de que o isolamento social não está sendo levado a sério.

Mesmo após a abertura de mais 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no início do mês, todos as 100 vagas para pacientes graves estavam ocupadas, 10 delas por pessoas com a covid-19.

De domingo para segunda, já com os leitos esgotadas, 11 pacientes chegaram ao hospital, 6 deles foram colocados em respiradores no pronto-socorro, mas 5 foram mantidos em ambús, instrumentos para manter a pessoa respirando, mas que necessita de um profissional de saúde manuseando-o o tempo todo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.