Buscar

Sidrolândia 66 anos: Prefeitura inaugura revitalização e ampliação da E. M. Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém

Unidade de ensino está localizada no Assentamento Geraldo Garcia. Ato ocorrerá na quinta-feira (12/12) às 14 horas

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia realizará mais um importante ato, que faz parte do pacote de ações na programação alusiva aos 66 anos de emancipação político-administrativa do município.

Nesta quinta-feira (12/12) às 14 horas, acontecerá a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém, no Assentamento Geraldo Garcia.

Esta obra era reivindicada pelos moradores da região, e entrou no planejamento da Prefeitura para ser executada.

Conforme o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, a Administração Municipal construiu mais três salas de aula (cada uma com 30m²), dois banheiros, recuperou os telhados da cozinha e da varanda, fez a pintura externa de toda a unidade, entre outras benfeitorias.

O secretário de Governo e Desburocratização, Clayton Lopes Ortega, disse que foi utilizada a mão de obra da Equipe de Manutenção, coordenada por Claésio Lechner, atendendo ao pedido do prefeito, para baratear os curtos com a construção. Já o material foi adquirido com recursos próprios pela Prefeitura.

A secretária de Educação, Alice Rosa Gomes informou que a ampliação permitirá melhores condições de trabalho e a permanência dos alunos na escola, que atende, além das famílias do Geraldo Garcia, moradores de propriedades rurais e assentamentos mais próximos.

Neste Ano Letivo de 21019, a Escola Municipal Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém ofereceu no período vespertino a Pré-Escola 1 e 2/Educação Infantil, o 1º ao 8° Ano do Ensino Fundamental. Frequentaram a unidade de ensino 90 estudantes, com 9 professores. A diretora é Arivane Inêz Massola e o coordenador local, Oséias de Andrade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.