Buscar

SIDROLÂNDIA: Projetos da Biblioteca Sesi estimulam a leitura entre alunos e frequentadores

Projeto Monteiro Lobato e Hora do Conto, as monitoras foram até a Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento

Cb image default
Divulgação

Desenvolver o hábito da leitura é algo que se deve cultivar desde a infância. Por isso, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi desenvolve vários projetos e ações para que alunos e frequentadores se encantem com o mundo literário. Confira um resumo das atividades desenvolvidas pelas monitoras nas unidades da biblioteca:

Sidrolândia – Juntando dois projetos da biblioteca, Projeto Monteiro Lobato e Hora do Conto, as monitoras foram até a Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento para apresentar a biografia do escritor realizar a contação da história da "Pílula Falante". Uma monitora fantasiada de Emília realizou uma apresentação com dança e coreografia. "É muito gratificante ver a alegria das crianças prestigiando e participando das apresentações, o estímulo a leitura deve ser constante para que possamos futuramente conquistar grandes leitores”, declarou a monitora Susi Florêncio.

Cb image default
Divulgação

Em parceria com a APAE de Sidrolândia, foi realizada uma apresentação musical do Sítio do Pica Pau Amarelo, com direito a fantasias. Tiveram foram feitas apresentações e exposição das telas e trabalhos realizados pelos estudantes da instituição. As monitoras entregaram lembrancinhas em comemoração ao projeto.

Bataguassu – O projeto Monteiro Lobato vem se mostrando essencial para os alunos da robótica e frequentadores da biblioteca, ao estimulá-los a ampliar o vocabulário e o gosto pela leitura. Em uma das atividades desenvolvidas, as monitoras confeccionaram máscaras com os personagens mais populares do universo de Monteiro Lobato. Assim, cada criança escolhia um livro e contava um trecho da obra, inspirando-se no personagem que escolheu. 

Ladário – Com pinturas para reconhecimento de imagem, os alunos do pré II da Escola Sesi de Corumbá realizaram a leitura dos livros de Monteiro Lobato e pintaram com lápis de cor os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Sonora – Comemorando o Dia da Literatura Brasileira, as monitoras promoveram os projetos Monteiro Lobato e Ziraldo. Após um breve relato sobre os autores, as crianças foram instruídas a ler poesias para confeccionar um cartão comemorativo.

Rio Brilhante – Alunos das escolas Centro Educacional Criança Esperança II, Sírio Borges e CEI Elisa Nantes visitaram a biblioteca e puderam conhecer o local e se fascinar com as histórias contadas pelas monitoras. As turmas ouviram as histórias: "Emília e a Pílula Falante" e "Qual é cor do amor?".

Rio Verde – Estimulando a imaginação, a oralidade e a escrita das crianças, as monitoras Laura Pereira da Silva e Helenita de Oliveira Lima receberam os alunos do 3º ano da Escola Municipal Aurelino Ataíde de Brito para uma roda de contação de histórias. Na oportunidade, a monitora Laura se vestiu de Emília para contar histórias e cantar para as crianças. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.