Buscar

Sidrolândia terá maratona de 300 KM de Mountain Bike

Maior pelotão de ultramaratona MTB do MS - Será dia 27/09 em Sidrolândia

Cb image default
 Maior pelotão de ultramaratona MTB do MS

Será dia 27/09 em Sidrolândia serão 300km sendo 90% do percurso estrada de terra.

Acontecerá em Sidrolândia no próximo Domingo dia  27/09 as 01h:00 da manhã, um feito inédito, onde 30 ciclistas (ate o momento)  sairão para a maior maratona já praticada por atletas de mountain bike em Sidrolândia.

Serão  30 ciclistas (26 Sidrolândia, 1 Dois Irmãos, 1 Campo Grande, e 2 Itaporã).

Durante o percurso, será efetuada duas paradas apenas, sendo as 05h:30min para café da manhã, 11h:30min,  parada para o almoço com uma previsão de chegada para as 16h:00min.

Durante a maratona, vai ter 2 carros de apoio, com frutas, água, energéticos, gelo e alimentação para dar suporte aos ciclistas durante todo o trajeto.

Todos os participantes são amadores, usando este esporte como laser e também ter benefícios para com a sua saúde, eles fazem pedais durante a semana, finais de semana e feriados no tempo livre, ou seja, todos estão preparados fisicamente para o desafio, os próprios atletas que organizaram o evento, não tem custo algum para participar, o único critério e estar bem preparado fisicamente, onde o maior prêmio será a conclusão da maratona de 300 km.

"A modalidade do ciclismo vem crescendo no mundo e em Sidrolândia não é diferente, hoje contamos com mais de 200 ciclistas amadores no município", disse um dos atletas organizador do evento ao Sidrolândia News.

Algum atleta que queira participar, basta ligar para 9 9844 7474 falar com Aderaldo

O PERCURSO

Os atletas saem de Sidrolândia, pegam sentido Fazenda Recanto, em seguida Fazenda Guaritá, passam pela frente da Fazenda Serrote, depois Fazenda Volta Grande , e tomando um café da manhã no Posto Piqui.

Após tomarem o café, os ciclistas cruzam pela Rodovia MS 262, tomando sentido a Fazenda Tereré, seguem ate a Usina Passa Tempo,  entram pela Estrada Gameleira saindo no restaurante do Capão Seco, onde será o almoço, em seguida,  seguem pela gameleira saindo atrás do Presidio Federal em Campo Grande,  retornando pelo BR 060 ate Sidrolândia, perfazendo assim a aventura dos 300km em cima de uma bicicleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.