Buscar

Waldemar é membro de quatro das cinco comissões que aprovaram as emendas que travaram a LOA

Waldemar, nesses nove anos de mandato, quase nada apresentou de sua autoria, mas sempre esteve envolvido nas principais discussões da casa

Cb image default
Foto: José Pereira / SidrolandiaNews

O Vereador Waldemar Acosta, a anos estudando direito, e a nove anos na Câmara Municipal, insiste em culpar o Executivo pelos erros graves cometidos com a inserção de emendas, no Projeto de Lei, aprovado em 2017, que tratava do LOA 2018.

O Vereador que é membro de quatro das cinco comissões, que analisam e dão parecer a projetos a serem votados na Casa de Leis, tenta tratar seu grave desconhecimento de legislação como uma “trapalhada do Executivo”, sendo que o projeto só passou a conter erros após a aprovação das emendas que nele foram inseridas.

Com as declarações do nobre edil transparece que ele já sabia da ilegalidade que estava sendo cometida, mas que deixou o “barco correr” com a intenção de prejudicar o Executivo, sem levar em conta que um município sem a LOA aprovada, prejudica o Executivo mas prejudica ainda mais a população.

Quando Waldemar fala que o Executivo só depois de 30 dias viu o erro, mais uma vez está faltando com a verdade, pois nesses 30 dias, referidos pelo vereador, foram feitas as adequações, respeitado o período de recesso de final de ano, sendo encaminhado o novo Projeto para apreciação e votação na Câmara.

Cb image default
 

Waldemar, nesses nove anos de mandato, quase nada apresentou de sua autoria, mas sempre esteve envolvido nas principais discussões da casa, caso do PCC da Educação, onde foi o mentor do Projeto de Lei que, segundo professores que participaram da elaboração, chegou a Câmara para votação completamente desfigurado, contendo alterações que trouxeram grandes prejuízos a categoria.

Waldemar ataca o Executivo mas não cita que dois Presidentes das principais comissões, CLC e COF, que também faltaram a sessão sem justificativa, são os seus companheiros de oposição Caré e Itamar, e que pelos mesmos passou a aprovação do Projeto, juntamente com as emendas que o colocaram na ilegalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.