Buscar

Casal pede doação de sangue após cirurgia da filha recém nascida

Casal mora em Aquidauna mas viajou para Curitiba para bebê ser operada

Casal carrega filha no colo após cirurgia (Foto: Divulgação)

Após cirurgia do coração realizada com sucesso, em Curitiba, na filha recém-nascida de moradores de Aquidauana, casal faz campanha para que doação de sangue não pare. Mesmo com estoque de bolsas de sangue muito abaixo do necessário no Hemobanco, a operação foi realizada com sucesso.

Filha de Damien e de Tatiana, a bebê se recupera para poder ir para casa. O procedimento foi realizado na segunda-feira (27), no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), após solidariedade de amigos e familiares.

A preocupação dos pais de Estela se estende agora a tantas outras crianças que precisam ser operadas e estão aguardando pela chegada das bolsas de sangue do Hemobanco de Curitiba. A nossa campanha não pode acabar. Precisamos ainda de muitas doações de sangue para que outras crianças tenham a mesma oportunidade que a nossa Estrela, afirmou Tatiana, conforme O Pantaneiro.

O casal solicita que virstantes ou moradores de Curitiba doem sangue. Para doar é preciso estar em boas condições de saúde. Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Pesar no mínimo 50 quilos. Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas). Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.