Buscar

Mais um corpo vítima de naufrágio em Porto Murtinho é encontrado

Dos três corpos que já foram encontrados, todos eram de moradores do Paraná 

(Foto: Edicarlos Oliveira )
Saiba Mais
  • Dois corpos de vítimas de naufrágio são achados; 13 estão desaparecidas
  • Navio da Marinha boliviana naufraga no Rio Paraguai
  • Dois corpos de vítimas de naufrágio são achados; 13 estão desaparecidas

O terceiro corpo desaparecido, vítima do naufrágio em Porto Murtinho, foi o de Leandro Donizete Alvez de 56 anos. 

Os primeiros corpos encontrados foram o dos também paranaenses Sidinei Romano de 34 anos e de Moacir Pontelo, respectivamente. Leandro Donizete Alvez de 56 anos era morador de Alvorada do Sul no Paraná e seu corpo foi encontrado por volta das 15h30, desta terça-feira (25). As buscas aos sobreviventes recomeçaram nesta manhã. No início desta tarde, o ministro do Paraguai e outros 20 mergulhadores chegaram em Porto Murtinho para ajudar nas buscas. Dos 20, 14 são brasileiros do Corpo de Bombeiros e seis são militares paraguaios. 

O naufrágio ocorreu depois que ventos de mais de 150 km/h atingiram a região e causou muita destruição. Ao todo, 26 pessoas estavam no barco. Os tripulantes sobreviventes perderam tudo o que tinham e estão em uma pousada de Porto Murtinho.  

A embarcação se chamava Sonho de Pantanal e a bordo estavam turistas do estado do Paraná (Londrina e Ouro Verde) e Nova Alvorada do Sul.  Primeiro caso   Ainda nesta semana, um navio da Marinha boliviana naufragou na hidrovia Paraguai – Paraná. 

O naufrágio aconteceu na última terça-feira (23), em Forte Coimbra, em Corumbá, região fronteiriça no Brasil. A embarcação participava, ao lado de outros quatro navios, de uma travessia internacional que havia saído de Puerto Quijarro, cidade boliviana, com destino a Assunção no Paraguai.  Das 80 pessoas que faziam parte da tripulação, 50 eram militares da Escola de Sargentos Reynaldo Zeballos, que fariam uma viajem de 16 horas. 

De acordo com a Rádio Erbol, através de nota, a Marinha boliviana informou que a embarcacão naufradada, no quilômetro 1.352 da hidrovia, era um rebocador que estaria em viagem de treinamento. Duas pessoas estariam desaparecidas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.