Buscar

Britânico é preso por criar conta de menino morto no Twitter

Na rede social, homem se passava pelo fantasma da criança assassinada em 1993

Um homem de 62 anos foi detido pela polícia de Sussex, no Reino Unido, nesta quarta-feira, após ter criado uma conta no Twitter de um menino assassinado há mais de 10 anos e se passar por seu “fantasma”. A mãe de James Bulger, morto aos 2 anos de idade, condenou a “brincadeira”. As informações são doLiverpool Echo.

A conta na rede social, que já foi tirada do ar, se chamava “James Bulgers’s Ghost” (Fantasma de James Bulger, em português) e tinha uma foto do menino. No perfil, apareciam brincadeiras, letras de músicas infantis e piadas. Em um dos tweets era possível ler: “embora minha existência física seja um pouco morta, meu espírito é bastante vivo.

A mãe de Bugler, Denise Fergus, chamou o responsável pela conta de “idiota” e solicitou aos seus 23 mil seguidores para denunciarem a conta do Twitter. A polícia investiga o caso.

James foi sequestrado em um shopping de Bootle (cidade próxima a Liverpool), em 1993, por outros dois meninos, Jon Venables e Robert Thompson, ambos com 10 anos. Seu corpo foi encontrado em trilhos de trem dois dias depois. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.